FUTEBOL

Inter resolve o jogo no primeiro tempo, vence o São Luiz e vai à semifinal

Com a vitória encaminhada desde o princípio do jogo, o Colorado passou a pensar no calendário de jogos que terá pela frente

09/03/2024 | Tempo de leitura: 3 min
da Folhapress

Reprodução/Instagram

O Inter venceu o São Luiz, neste sábado (9), no Beira-Rio, por 3 a 0
O Inter venceu o São Luiz, neste sábado (9), no Beira-Rio, por 3 a 0

O Inter venceu o São Luiz, neste sábado (9), no Beira-Rio, por 3 a 0, e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Gaúcho. Os gols marcados por Enner Valencia e Igor Gomes decidiram a partida logo cedo. Mauricio completou o placar.

Além de avançar de fase, a vitória do Internacional teve outro efeito importante. Em razão da pontuação total no campeonato, se o Colorado chegar à final, o segundo jogo vai ser no Beira-Rio, independente do adversário ou dos outros resultados.

O Inter volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Nova Iguaçu pela segunda fase da Copa do Brasil, em Brasília. O São Luiz, pela mesma competição, joga no mesmo dia contra o América-RN, em Natal.

O jogo
O Inter teve domínio absoluto da partida. Desde o primeiro minuto, o Colorado ficou com a bola, agrediu o adversário e criou oportunidades. Antes de cinco minutos já tinha feito o primeiro gol, antes de 20 já vencia por 2 a 0 e seguiu sempre superior, dando raros momentos de respiro ao São Luiz.

Com a vitória encaminhada desde o princípio do jogo, o Colorado passou a pensar no calendário de jogos que terá pela frente. De olho na sequência desgastante entre Gauchão e Copa do Brasil, passou a se preservar em campo e reduziu o ritmo de atuação, e ainda assim ampliou a vantagem.

Gols e lances

  • 1 a 0. Logo no início do jogo, Bustos venceu jogada pela direita e cruzou. Enner Valencia cabeceou firme e abriu o placar, aos 4 minutos do primeiro tempo.
  • Quase! Wanderson cruzou pela esquerda, Bruno Henrique tocou para Alan Patrick, que tentou encobrir o goleiro, mas Luiz Felipe defendeu.
  • 2 a 0. Igor Gomes completou de cabeça um cruzamento de Alan Patrick em jogada tramada após batida de escanteio, aos 16 minutos do primeiro tempo.
  • Salva, Luiz Felipe! Enner Valencia se livrou de dois e rolou para Wanderson, que bateu forte. Luiz Felipe espalmou e evitou o terceiro gol do Inter.
  • Tira a zaga! Enner Valencia entrou sozinho e rolou para Alan Patrick, que chutou. A bola passou pelo goleiro mas Thalheimer tirou de cima da linha, aos 13 minutos do segundo tempo.
  • Olha o São Luiz! Bustos errou uma saída de bola, Morbeck bateu cruzado, a bola passou por Anthoni e Robert Renan tirou.
  • Na trave! Alario recebeu de Mauricio e bateu cruzado. A bola tocou na trave e saiu, aos 33 minutos da etapa final.
  • 3 x 0. Mauricio ficou com a bola após uma confusão da defesa do São Luiz e só rolou para a rede, aos 38 minutos do segundo tempo.

Ficha técnica
Inter 3 x 0 São Luiz

Inter
Anthoni; Bustos; Vitão, Igor Gomes (Robert Renan) e Renê; Aránguiz (Bruno Gomes), Bruno Henrique, Mauricio e Wanderson (Hyoran); Alan Patrick (Lucca) e Enner Valencia (Alario). T.: Eduardo Coudet.

São Luiz
Luiz Felipe; João Vitor, Bruno Jesus, Ricardo Thalheimer e Márcio Duarte; Lucas Hulk (Gabriel Morbeck), Dal Pian (Sodré) e Gabriel Davis; Gabriel Pereira (Felipe Baiano), Lucas Souza (Ramires) e Borasi (Vini Peixoto). T.: Alessandro Telles.

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Juiz: Francisco Soares Dias

Auxiliares: Tiago Augusto Kappes Diel e Otavio Legramanti

VAR: Daniel Nobre Bins

Cartões amarelos: Aránguiz (INT)

Gols: Enner Valencia, do Inter, aos 4 minutos do primeiro tempo; Igor Gomes, do Inter, aos 16 minutos do primeiro tempo; Mauricio, do Inter, aos 38 minutos do segundo tempo

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.