OUTRO CASO

Aluno esfaqueia colegas e monitora em escola no Distrito Federal

Por Francisco Lima Neto | da Folhapress
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Caso aconteceu no Centro de Ensino Fundamental São José, em São Sebastião, no Distrito Federal
Caso aconteceu no Centro de Ensino Fundamental São José, em São Sebastião, no Distrito Federal

Um adolescente de 15 anos esfaqueou dois colegas e uma monitora na manhã desta segunda-feira (4), no Centro de Ensino Fundamental São José, em São Sebastião, no Distrito Federal. O agressor foi apreendido pela Polícia Militar, e as aulas foram suspensas na unidade. Detalhes sobre o que teria motivado a agressão não foram divulgados. "Nenhum aluno ou servidor foi ferido gravemente", disse a Secretaria de Educação o Distrito Federal, em nota.

O adolescente estava dentro da sala, no início das aulas, quando se levantou e agrediu dois colegas e uma monitora, de acordo com a PM. Um professor então teria conseguido conter rapidamente o agressor. A equipe gestora acionou a PM e os bombeiros, e os policiais conseguiram convencer o aluno a se entregar.

Duas facas foram encontradas com o estudante, que foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente. "A Secretaria de Educação reitera que repudia qualquer forma de violência, dentro ou fora da escola, e reforça o compromisso e empenho na busca por elementos que permitam o esclarecimento dos fatos, bem como o suporte aos envolvidos, para garantir a segurança e integridade da comunidade escolar", afirmou a pasta.

Comentários

Comentários