SURF

Gabriel Medina, de São Sebastião, Filipe Toledo e Yago Dora avançam no ISA Games

Medina foi para o round seis, enquanto Yago e Filipe se classificaram para o round sete da repescagem.

01/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Reprodução/Tudo pelo Surf/Facebook

Gabriel Medina segue invicto e liderou a primeira bateria do round cinco.
Gabriel Medina segue invicto e liderou a primeira bateria do round cinco.

Gabriel Medina, Filipe Toledo e Yago Dora avançaram no ISA Games, competição realizada em Porto Rico e que vale vaga para os Jogos Olímpicos de Paris. Medina foi para o round seis, enquanto Yago e Filipe se classificaram para o round sete da repescagem.

Gabriel Medina segue invicto e liderou a primeira bateria do round cinco. O tricampeão mundial fez 12,94, contra 11,20 de Ethan Ewing (Austrália), 6,86 de Sebastian Williams (México) e 6,53 de Andy Criere (Espanha).

Yago Dora comandou a quarta bateria da repescagem seis e avançou. O brasileiro somou 13,27 para vencer o italiano Leonardo Fioravanti (11,77) e o holandês Oliver Zietz (10,23).

Yago ainda registrou a maior nota do evento até o momento logo nos primeiros minutos da bateria. Ele conseguiu 9,50 em sua primeira onda do dia.

Filipe Toledo também venceu sua bateria e está no round sete da repescagem. O bicampeão mundial fez 12,17 e superou o alemão Tim Elter (9,93) e o português Frederico Morais (9,80).

Yago e Filipe se encontram na próxima fase. Os brasileiros estão na terceira bateria da repescagem, ao lado de Guilherme Fonseca (Portugal) e Manuel Selman (Chile). Os dois primeiros seguem na competição.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.