FÓRMULA 1

Verstappen supera Ferrari e é o pole do GP do Bahrein

O Grande Prêmio do Bahrein será neste sábado (2), às 12h (de Brasília); a corrida acontece no sábado por conta do ramadã, mês sagrado para os muçulmanos

01/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Reprodução/Instagram

Max Verstappen bateu a dupla da Ferrari
Max Verstappen bateu a dupla da Ferrari

Max Verstappen (Red Bull) é o primeiro pole position da temporada 2024. O atual tricampeão mundial bateu a dupla da Ferrari, fez 1:29;179 e largará na primeira colocação do Grande Prêmio do Bahrein da Fórmula 1. Charles Leclerc (Ferrari) é o segundo e George Russell (Mercedes), o terceiro. Verstapen só assumiu a ponta do classificatório no Q3. O holandês foi o segundo mais rápido tanto no Q1 quanto no Q2.

A Ferrari dominou grande parte da classificatória. Carlos Sainz foi o mais rápido no Q1 e Charles Leclerc comandou o Q2, com direito a virada sobre Max Verstappen na última volta. Russell surpreendeu e assegurou a terceira colocação, enquanto Lewis Hamilton (Mercedes) largará em nono. Está é a última temporada de Hamilton pela Mercedes.

O Grande Prêmio do Bahrein será neste sábado (2), às 12h (de Brasília). A corrida acontece no sábado por conta do ramadã, mês sagrado para os muçulmanos.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.