VIOLÊNCIA

Jovem de Birigui morre após ser socorrido inconsciente, vítima de possível espancamento

Agência Trio Notícias
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Elias Gonçalves do Nascimento Júnior tinha 33 anos
Elias Gonçalves do Nascimento Júnior tinha 33 anos

Elias Gonçalves do Nascimento Júnior, 33 anos, morreu nesta segunda-feira (26) na Santa Casa de Araçatuba, onde deu entrada transferido do hospital de Birigui, após ser vítima de suposto espancamento.

Segundo o que foi relatado, na tarde de domingo, 25, policiais militares foram informados de um caso de lesão corporal e seguiu para o pronto-socorro, onde a vítima estaria em atendimento médico.

Os enfermeiros informaram que a vítima havia dado entrada minutos antes, inconsciente e com ferimentos pelo corpo e na cabeça. Porém, não havia informações sobre quem teria causado tais ferimentos e nem onde teria ocorrido, pois a vítima havia sido levada para atendimento por uma ambulância da Prefeitura.

Os policiais fizeram contato com os pais de Nascimento Júnior, comunicando sobre o ocorrido e informando que ele estava em atendimento médico. Como não havia informações sobre o local da suposta agressão, deixou de ser acionada a perícia.

Morreu
No início da tarde desta segunda-feira, o pai da vítima procurou o plantão policial em Araçatuba para comunicar o óbito do filho. Ele relatou que devido à gravidade dos ferimentos, Nascimento Júnior teve que ser transferido para a Santa Casa de Araçatuba.

A morte foi constatada às 11h20 e na guia de encaminhamento para exame necroscópico consta que como provável causa da morte, espancamento. O pai da vítima informou à polícia que o filho era usuário de entorpecentes e de bebidas alcoólicas.

Ainda de acordo com ele, o jovem passava a maior parte do tempo nas ruas, voltando para casa da família esporadicamente. Por isso, ele não possuía informações sobre o que pode ter acontecido com o filho.

Investigação
O corpo passaria por exame necroscópico antes de ser liberado para velório e enterro. A reportagem apurou que o delegado Eduardo Lima de Paula, responsável pela Delegacia do Município de Birigui, instaurou um inquérito na tarde desta segunda-feira, assim que tomou conhecimento do caso.

A informação que chegou até a Polícia Civil até agora foi de que o suposto espancamento teria ocorrido na praça Dr. Gama, que fica na região central da cidade.

Comentários

1 Comentários

  • Hugo 27/02/2024
    A tristeza do mundo das drogas... devia ser obrigatório os traficantes indenizarem as famílias que eles destroem e ainda com sigilo de Justiça.