COPA DO NORDESTE

Seis jogadores do Fortaleza ficam feridos após ataque ao ônibus do time

O veículo que transportava a equipe 'foi atacado com artefatos explosivos e pedras por torcedores do Sport na saída da Arena Pernambuco

22/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Reprodução/Instagram

Gonzalo Escobar foi um dos feridos no ataque
Gonzalo Escobar foi um dos feridos no ataque

Seis jogadores do Fortaleza, da primeira divisão do Brasil, ficaram feridos em um ataque de torcedores rivais ao ônibus que os transportava após uma partida pela Copa do Nordeste, informou o clube nesta quinta-feira (22).

O veículo que transportava a equipe "foi atacado com artefatos explosivos e pedras por torcedores do Sport na saída da Arena Pernambuco, após o jogo pela Copa do Nordeste", que terminou em empate de 1-1 na noite de quarta-feira (21), na cidade de Recife, indicou a equipe do estado do Ceará em um comunicado.

O goleiro João Ricardo, os defensores Titi e Dudu e o meio-campista Lucas Sasha, assim como os zagueiros argentinos Gonzalo Escobar e Emanuel Brítez, foram feridos, aparentemente sem gravidade, precisou a nota. Após o ataque, os jogadores foram levados "rapidamente" ao hospital mais próximo em Recife, onde foram atendidos por cortes, contusões e ferimentos causados por fragmentos de vidro quebrado.

A partida correspondia à quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, competição disputada no início da temporada pelos times da região do Brasil. O ataque foi condenado por grande parte dos clubes brasileiros, que ao mesmo tempo se solidarizaram com o Fortaleza, vice-campeão da Copa Sul-Americana de 2023, torneio que disputará novamente este ano.

"O Sport Club de Recife repudia veementemente os atos de violência cometidos contra o ônibus da delegação do Fortaleza", escreveu o tradicional time nordestino, que atualmente compete na segunda divisão, em uma mensagem na rede X. O Fortaleza, dirigido pelo argentino Juan Pablo Vojvod, lidera o Grupo B da Copa do Nordeste com sete pontos, enquanto o Sport está em segundo no Grupo A, com a mesma pontuação.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Dado
    22/02/2024
    Desse jeito que estão, sou a favor de futebol sem torcida, apenas transmitido na TV.