NA JUSTIÇA

Daniel Alves é convocado a comparecer a tribunal, diz jornal catalão

Além dele também foram chamadas pela Justiça a promotora do caso e as advogadas das partes

21/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Reprodução/Instagram

Há a expectativa de que a sentença contra Daniel já esteja pronta; atleta é acusado por uma jovem de estupro no banheiro de uma boate da capital catalã
Há a expectativa de que a sentença contra Daniel já esteja pronta; atleta é acusado por uma jovem de estupro no banheiro de uma boate da capital catalã

O jogador Daniel Alves foi convocado a comparecer nesta quinta-feira (22) a um tribunal em Barcelona, afirma o jornal catalão La Vanguardia. Além dele também foram chamadas pela Justiça a promotora do caso e as advogadas das partes. Há a expectativa de que a sentença contra Daniel já esteja pronta. O atleta é acusado por uma jovem de estupro no banheiro de uma boate da capital catalã, na noite de 30 de dezembro de 2022.

Ele está preso há um ano na Espanha e passou por um julgamento de três dias, que terminou no dia 8 de fevereiro, mas ainda aguarda a sentença. No último dia do julgamento, Alves negou o estupro e afirmou que a relação com a jovem que o acusa foi consensual. Ele chorou no final do depoimento.

Segundo o jornal L'Equipe, o jogador deixou o tribunal puxado pelas algemas, com o andar quase cambaleante, o rosto fechado e o olhar distante. A pena máxima para o crime na Espanha, sem agravantes, é de 12 anos, tempo pedido pela acusação. A defesa pede a absolvição.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.