BARBÁRIE

Ex-jogador recebe prisão perpétua por matar ex com martelo, taco, banco e chutes

A polícia foi chamada e, ao chegar, Padovani cumprimentou-os friamente, declarando: 'Que bom que vocês chegaram'.

13/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução/Montagem/OK Diario

Além da prisão perpétua, ele deverá indenizar os familiares da vítima.
Além da prisão perpétua, ele deverá indenizar os familiares da vítima.

O ex-jogador de futebol Giovanni Padovani foi condenado à prisão perpétua pelo assassinato brutal de sua ex-namorada, a modelo Alessandra Matteuzzi, em agosto de 2022, próximo à sua residência em Bolonha, na Itália. O tribunal de Bolonha emitiu a sentença após breve julgamento, no qual o juiz Domenico Pasquariello classificou Giovanni como "insensato". A informação é do jornal OK Diario.

Leia também: Fissura que ocorreu com jovem após encontro com jogador é incomum, dizem médicos

Padovani, ex-jogador do Sancataldese Serie D na época do crime, atacou Alessandra com chutes, socos, um martelo, um taco de beisebol e um banco, resultando em sua morte. Além da prisão perpétua, ele deverá indenizar os familiares da vítima, que o haviam denunciado por assédio semanas antes do trágico incidente.

O comportamento obsessivo de Padovani em relação à modelo foi evidenciado em depoimentos durante o julgamento, incluindo telefonemas incessantes e insistentes para monitorar os movimentos de Alessandra, indicando uma obsessão que o detetive do caso descreveu como "excessiva" e "obsessiva".

O caso chocou a comunidade do futebol devido à frieza com que Padovani teria cometido o crime. Ao ser surpreendido por Alessandra em sua casa, ele a atacou violentamente, enquanto a irmã da vítima, que estava ao telefone, ouvia seus gritos de socorro. A polícia foi chamada e, ao chegar, Padovani cumprimentou-os friamente, declarando: "Que bom que vocês chegaram".

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.