FUTEBOL

AFA anuncia Buenos Aires como sede da final da Libertadores 2024

O comunicado não diz qual será o estádio; capital argentina tem à disposição o reformado estádio Monumental, o River Plate,

13/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Pixabay

A final será em 30 de novembro. É um sábado
A final será em 30 de novembro. É um sábado

A final da Libertadores de 2024 será em Buenos Aires, na Argentina. A AFA oficializou a escolha pelas redes sociais nesta terça-feira (13). Essa será a sexta final nesse formato. Os argentinos ainda não haviam entrado no rodízio. As outras decisões foram em Lima, Rio de Janeiro duas vezes, Montevidéu e Guayaquil.

O comunicado não diz qual será o estádio. A capital argentina tem à disposição o reformado estádio Monumental, o River Plate, cuja capacidade aumentou para 83 mil pessoas recentemente.

A final será em 30 de novembro. É um sábado. A AFA levou o desejo à Conmebol ainda no ano passado. Buenos Aires era considerada forte porque a Conmebol entendeu o risco de levar o jogo para cidades com acesso mais complicado, como foi em Guayaquil em 2022.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.