AFOGAMENTO

VÍDEO: Adolescente de 16 anos entra no mar com bote, cai e se afoga em Praia Grande

Nos dois primeiros dias do Carnaval 2024, já foram registrados 55 afogamentos nas praias do litoral de São Paulo, de acordo com dados do GBMar.

12/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução/Praia Grande Mil Grau

Apesar dos esforços de resgate, o adolescente não resistiu após ser retirado da água.
Apesar dos esforços de resgate, o adolescente não resistiu após ser retirado da água.

Na tarde de domingo (11), um adolescente de 16 anos morreu afogado na Praia Grande, trecho do bairro Aviação, no litoral Sul de São Paulo. O jovem estava num bote com o primo e a namorada quando o acidente ocorreu.

Leia tambémJovem de 20 anos desaparece ao tentar atravessar rio em Roraima

Segundo o GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo), apesar dos esforços de resgate, o adolescente, natural do Grajaú (SP), não resistiu após ser retirado da água em parada cardiorrespiratória.

BALANÇO
Nos dois primeiros dias do Carnaval 2024, já foram registrados 55 afogamentos nas praias do litoral de São Paulo, de acordo com dados do GBMar. Isso representa o dobro do número registrado no mesmo período em 2023, que foi de 23 casos, apurou a Folha de SP.

Além disso, foram encontradas 20 crianças desaparecidas nas praias no sábado (10) e domingo, em comparação com apenas duas no ano anterior. O total de vítimas salvas nos atendimentos deste ano chegou a 77, em contraste com as 27 em 2023 nos dois primeiros dias de folia. As ações de prevenção nas praias também aumentaram, ultrapassando 48 mil neste ano em comparação com mais de 20 mil em 2023.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.