TÊNIS

Bia Haddad sofre e cai para chinesa em pouco mais de 1h na estreia em Doha

Bia vem de uma semifinal em Abu Dhabi no último fim de semana, quando sofreu com problemas físicos. nesta segunda-feira (12)

Por Stefanie Ramos | 12/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Arquivo

 Beatriz Haddad Maia estreou com derrota no WTA 1000 de Doha
Beatriz Haddad Maia estreou com derrota no WTA 1000 de Doha

 Beatriz Haddad Maia estreou com derrota no WTA 1000 de Doha. Na tarde desta segunda (12), a brasileira perdeu da chinesa Xinyu Wang em jogo de 1h10min na primeira rodada da competição. Com uma boa atuação, Wang, 26ª colocada do ranking da WTA, venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3, e avançou à segunda rodada.

Bia vem de uma semifinal em Abu Dhabi no último fim de semana, quando sofreu com problemas físicos. nesta segunda-feira (12), ela voltou a ter dificuldade e chegou a pedir atendimento médico.

O jogo
O primeiro set começou com Wang jogando com muita intensidade, e Bia não conseguiu acompanhar. A chinesa quebrou três vezes o saque da brasileira, ganhou seis games em sequência e fechou, de forma tranquila, o set inicial por 6 a 1.

Já na segunda parcial, Wang fez o seu serviço, ganhando seu sétimo game seguido, mas Bia conseguiu acabar com essa sequência e empatou por 1 a 1. A chinesa seguiu bem, abrindo 4 a 1 ao quebrar mais um saque da brasileira e confirmar na sequência.

Bia chegou a ter novo break point contra em 1-4, mas confirmou o serviço. A brasileira esboçou uma reação no game seguinte, mas Wang conseguiu confirmar e abriu 5 a 2. A tenista brasileira teve seu melhor game logo depois, mas Wang fechou o jogo em 6 a 3.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.