MISSÃO

Novo técnico do Corinthians pretende resgatar autoestima do elenco com vitórias

Ele foi apresentado à imprensa e aos torcedores neste sábado (10), em entrevista coletiva realizada no centro de treinamento do time, na zona Leste de São Paulo.

Por Paola Ferreira Rosa | 10/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Reprodução/Asscom Dourado

'A única coisa que nós podemos [prometer é] organização, profissionalismo e competência', disse.
'A única coisa que nós podemos [prometer é] organização, profissionalismo e competência', disse.

Equilíbrio, sangue no olho, talento e confiança. Com essas coordenadas, o treinador português António Oliveira, 41, pretende guiar o Corinthians nos próximos meses. Ele foi apresentado à imprensa e aos torcedores neste sábado (10), em entrevista coletiva realizada no centro de treinamento do time, na zona Leste de São Paulo.

Leia tambémNovo técnico do Corinthians já foi do Santos e fez Deyverson 'renascer'

Anunciado na sexta-feira (9), o treinador evitou responder perguntas sobre planos futuros. Perguntado sobre o elenco e novas contratações, ele respondeu que, nesses dois dias, sua preocupação tem sido preparar os atletas para o jogo do Corinthians contra o Portuguesa, que acontece no domingo (11), às 16h, no Neo Química Arena.

"A única coisa que nós podemos [prometer é] organização, profissionalismo e competência", disse.

De acordo com ele, sua prioridade agora é conferir organização à equipe e resgatar a confiança dos jogadores. "Primeiro, ganhando. Isso vai resgatar a confiança. Depois, é sempre muito mais fácil trabalhar sobre vitórias do que sobre outro resultado qualquer", falou.

Oliveira falou ainda sobre as formações táticas que costuma adotar. Segundo ele, sua preferida é a 4-3-3. "Dentro dela pode haver algumas variabilidades estruturais. Já joguei com três zagueiros, já joguei com 4-4-2, portanto, dentro daquilo que der conforto aos jogadores, teremos o melhor deles."

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.