COMEMORAÇÃO

Corinthians prepara homenagem aos 70 anos da conquista de título histórico

Para se sagrar campeão, o Corinthians empatou com o Palmeiras por 1 a 1 na penúltima rodada e venceu o campeonato, que ficou marcado como o 'título que vale por 100 anos'.

30/01/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Reprodução/ Evander Portilho/@corinthians/X

Nos 26 jogos do campeonato de 1954, o clube somou 18 vitórias, seis empates e duas derrotas.
Nos 26 jogos do campeonato de 1954, o clube somou 18 vitórias, seis empates e duas derrotas.

O Corinthians está organizando uma cerimônia em homenagem aos 70 anos da conquista do Campeonato Paulista de 1954.

Além do título, naquele ano também era celebrado o IV Centenário de São Paulo, o aniversário de 400 anos da capital do estado.

Para se sagrar campeão, o Corinthians empatou com o Palmeiras por 1 a 1 na penúltima rodada e venceu o campeonato, que ficou marcado como o "título que vale por 100 anos".

A cerimônia acontecerá no dia 6 de fevereiro, às 19h10, no Memorial Corinthians. A celebração terá entrada gratuita.

Título histórico
O Paulistão do IV Centenário entrou para a história do Corinthians como uma das conquistas mais importantes. A taça coroou uma geração que venceu três torneios Rio-São Paulo (1950, 1953 e 1954) e três Paulistas (1951, 1952 e 1954).

O Corinthians entrou em campo com Gilmar; Homero,Alan, Idário e Goiano; Roberto, Cláudio, Luizinho; Baltazar, Rafael e Simão. O técnico na época era Oswaldo Brandão.

Nos 26 jogos do campeonato de 1954, o clube somou 18 vitórias, seis empates e duas derrotas.

Entre as missões do Departamento Cultural, está a de transmitir a nossa história, valores, cultura e tradições para as novas gerações, perpetuando o corinthianismo. Raul Corrêa da Silva, diretor do Departamento Cultural do Corinthians

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.