GOLPE

Polícia Civil prende camaronês com materiais para fabricar até R$50 mil em notas falsas

Por Leonardo Vieira | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação / Polícia Civil
Materiais usados para falsificação foram apreendidos
Materiais usados para falsificação foram apreendidos

Um camaronês de 38 anos foi preso pela Polícia Civil, nesta terça-feira, 23, em Jaguariúna, com materiais para fabricar até R$ 50 mil em notas falsas. O caso foi registrado no plantão policial da cidade.

De acordo com a investigação, Joachim Cecile Bella foi preso no momento em que mostrava os produtos para uma pessoa e negociava a compra de uma casa no bairro Vargeão, em Jaguariúna. Por ser de Camarões, ele trouxe valores que precisariam ser "revelados".


Leia mais 

O acusado mostrou o mecanismo em que cédulas em branco se transformam em cédulas de dinheiro, após uma reação química. O homem ainda afirmou que seria necessário colocar notas verdadeiras no meio dessas.

O dono da casa suspeitou da ação demonstrada, remarcou um segundo encontro para negociar valores e acionou a polícia. O suspeito foi detido com uma caixa-cofre contendo diversos papéis em branco e produtos químicos que supostamente seriam utilizados na duplicação de notas de dinheiro.

Alem da caixa-cofre e das notas falsas, também foram apreendidos três celulares, um passaporte de outra pessoa e um veículo de luxo. O suspeito permaneceu preso e à disposição da Justiça.

Comentários

Comentários