SAÚDE

Mingau, do Ultraje a Rigor, tem alta do hospital quatro meses após ser baleado na cabeça

O baixista Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau do Ultraje a Rigor, recebeu alta nesta segunda-feira (8) do hospital São Luiz do Itaim, da Rede D'Or.

Por Bianka Vieira | 08/01/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Reprodução/Instagram

Baleado na cabeça, Mingau estava internado na unidade desde o dia 3 de setembro do ano passado
Baleado na cabeça, Mingau estava internado na unidade desde o dia 3 de setembro do ano passado

O baixista Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau do Ultraje a Rigor, recebeu alta nesta segunda-feira (8) do hospital São Luiz do Itaim, da Rede D'Or. Baleado na cabeça em Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro, ele estava internado na unidade desde o dia 3 de setembro do ano passado.

Mingau seguirá o tratamento em uma clínica de retaguarda escolhida pela família.

Segundo a equipe médica, o baixista saiu acordado e sem sedação, respirando espontaneamente e com "boa evolução do quadro neurológico". Durante os quatro meses em que ficou hospitalizado, Mingau foi submetido a três cirurgias. Ele também tratou um quadro infeccioso.

O músico foi baleado na véspera de completar 56 anos. Integrante do Ultraje a Rigor desde 1999, Mingau levou um tiro dentro do próprio carro, quando estava acompanhado de um amigo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.