TECNOLOGIA

Atualização do Windows 11 com sistema de inteligência artificial

Por José Milagre | 06/01/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Microsoft Copilot

Ao atualizar o Windows 11 a Microsoft inseriu um sistema de inteligência artificial desenvolvido em parceria com a OpenIA,  denominado “Copilot”. A ferramenta tem como objetivo automatizar, otimizar, personalizar e transformar a experiência dos usuários com o Windows.

Como funciona?

Para ativar as funções, é preciso atualizar o sistema para Windows 11 - versão 22H2, ir até as “configurações” selecionar “barra de tarefas” e ativar o Copilot.

Integrações

O sistema possui uma série de compatibilidades com outras plataformas para diversas funções, dentre eles estão (i) os navegadores Bing e Edge que proporcionam uma melhor esperiencia em buscas e pesquisas; (ii) Microsoft 365 para criação de documentos, resumo de e-mails, criação de apresentações, por exemplo.

Destaques

A ferramenta de desenho (Paint) passa a ter inteligência descritiva, ou seja, o usuário pode textualmente descrever o que deseja que seja desenhado e o programa apresentará a ilustração conforme narrado, tecnologia que recebe o nome de Cocreator . Mas as atualizações não param por aí, para o Gerenciador de Fotos é possível desfocar o fundo de uma imagem e evitar o uso de apps de edição. Para videos, é ainda mais surpreendente. A ferramenta (Clipchamp) é capaz de sugerir edições e estilos, além de extrair textos de imagens além de suporte para o robô desenhador DALL-E 3.

Cuidados

A ferramenta é automatizada, analisa dados com base na rotina e hábitos do usuário e pode sofrer bugs, por isso, sempre revise o que for produzido com o auxílio da IA, personalize, melhore e torne pessoal para manter a experiência sempre satisfatória. Em caso de dúvidas acesse o canal exclusivo de esclarecimentos disponibilizado pela Microsoft para auxiliar os usuários e aproveite!

O que você acha?

Gostou da ferramenta ou tem receio? Já fez uso? Conte-nos a sua experiência com Copilot e envie a sua opinião, comentário ou sugestão para consultor@josemilagre.com.br e não se esqueça de se inscrever no  Youtube (http://www.youtube.com/josemilagre) ou pelo instagram (@dr.josemilagre).

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.