SUSTO

Burnier diz como escapou de morte após infarto

'Meu coração teve força para criar os 'atalhos' que me salvaram', disse o jornalista

03/01/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Divulgação

José Roberto Burnier disse que foi salvo pelos exercícios físicos após sofrer um infarto na sexta-feira (29)
José Roberto Burnier disse que foi salvo pelos exercícios físicos após sofrer um infarto na sexta-feira (29)

José Roberto Burnier, 63, disse que foi salvo pelos exercícios físicos após sofrer um infarto na sexta-feira (29).

Âncora de jornais da Globo mostrou o exame e como ficaram as veias do coração: "Quando os médicos falam que temos que fazer exercícios físicos, eles sabem o que dizem. Só escapei porque eu estava condicionado. Meu coração teve força para criar os 'atalhos' que me salvaram".

José Roberto Burnier está internado após sofrer um infarto e passar por cirurgia para colocar um stent. O jornalista foi ao Hospital Sírio-Libanês (SP) com dores no peito após apresentar o SP2, na última sexta-feira (29).

Segundo o site Notícias na TV, ele disse a amigos que suspeita ter apresentado dois jornais naquele dia já infartando, devido ao tamanho do bloqueio da artéria. Burnier agradeceu o carinho em foto no Instagram na noite do dia 1º:

"Ganhei minha 3ª vida, graças a Deus! Muito obrigado pelas mensagens de apoio. Ótimo 2024 pra todos", disse José Roberto Burnier, no Instagram.

O infarto acontece quando há a morte das células de uma região do músculo do coração por conta da formação de um coágulo que interrompe o fluxo sanguíneo de forma súbita e intensa.

Além do stent, espécie de mola metálica que tenta conter novos bloqueios, outros procedimentos podem ser realizados para restabelecer a passagem de sangue para o órgão, como a cirurgia de "ponte de safena" (para revascularização do miocárdio).

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Alzira Forti
    06/01/2024
    Muita saúde e fé em Deus! Se você recebeu uma nova chance, aproveite e redescubra sua missão. Um abraço