TELEVISÃO

Globo encerra gravações de 'Guerreiros do Sol'; novela estreia só em 2025

Produção tem nomes importantes como Isadora Cruz, Tomás Aquino, José de Abreu, Alline Moraes, Alexandre Nero, Nathalia Dill, Daniel de Oliveira e Osmar Prado, entre outros

Por Gabriel Vaquer | 01/01/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Divulgação/Globo

Cena da novela 'Guerreiros do Sol': Isadora Cruz e Thomas Aquino são os protagonistas
Cena da novela 'Guerreiros do Sol': Isadora Cruz e Thomas Aquino são os protagonistas

A Globo encerrou no último sábado, 30, as gravações da novela Guerreiros do Sol, produção feita para o Globoplay, sua plataforma de streaming.

O folhetim agora vai para a pós-produção e em seguida para a edição dos capítulos. Antes com previsão de ser lançada neste ano, a empresa só irá estrear o folhetim em 2025.

Inicialmente prevista para chegar à TV Globo em 2025, a tendência é que ela só chegue ao público que televisão aberta daqui a três anos, em 2026, para respeitar a ideia de ficar um ano exclusiva no streaming.

A Globo não teve atrasos ou qualquer tipo de problema com Guerreiros do Sol. Suas gravações foram finalizadas dentro do previsto.

A emissora só adiou a sua estreia por uma questão estratégica. Acha que 2025 será um momento melhor para lançar a produção.

A direção artística de Guerreiros do Sol é de Rogério Gomes, o Papinha, que havia deixado a Globo no meio de Pantanal (2022) após uma divergência com Ricardo Waddington, diretor dos Estúdios Globo, que deixou a emissora meses atrás. Os roteiros são de George Moura e Sergio Goldenberg.

O mote central é uma história de amor que acontece em meio a uma guerra de forças do Brasil moderno. As gravações começaram em maio e existem locações por estados nordestinos como Sergipe e Alagoas.

No elenco, Guerreiros do Sol tem nomes importantes como Isadora Cruz, Tomás Aquino, José de Abreu, Alline Moraes, Alexandre Nero, Nathalia Dill, Daniel de Oliveira e Osmar Prado, entre outros.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.