CRIME

GM liberta homem que era mantido em cárcere privado no Jardim Itatinga, em Campinas

Por Thiago Rovêdo | Especial para Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/PMC
Caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional da cidade
Caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional da cidade

A GM (Guarda Municipal) de Campinas libertou, no final da tarde de quarta-feira, 27, um homem que estava sendo mantido em cárcere privado em uma casa no Jardim Itatinga. Os agentes escutaram a vítima gritando por uma janela e entraram na residência para averiguar a situação. Três pessoas foram detidas.

Segundo a GM, uma equipe do GAE (Grupo de Ações Especiais) estava em patrulhamento pelo Jardim Itatinga para averiguar um caso de cárcere privado e extorsão. Na Rua Dracena, os guardas ouviram de uma janela das casas um homem gritando por socorro.

Os GMs se aproximaram do imóvel, que ficava no segundo andar. Assim que a equipe subiu a escada, visualizou várias pessoas, inclusive uma mulher com um estilete na mão, e um homem pedindo ajuda.

Foram todos abordados. O homem contou à equipe que estava sendo mantido refém e sofrendo agressões, que seu celular e veículo estavam em posse dos agressores e que já haviam feito um pix de R$ 500 de sua conta via aplicativo, contra sua vontade.

Um agressor, a mulher que estava com o estilete e a gerente da casa foram conduzidos à 2ª Delegacia Seccional, onde a ocorrência foi registrada. 

Comentários

Comentários