OPINIÃO

Palhaços!

Por Juh Hunzicker | 31/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Existem 3 tipos de palhaços no reino da palhaçada: os Miseráveis, que sofrem com suas más caras tristes e sorrisos murchos. Os Espertos, que sorriem de forma sorrateira pelos cantos e os Comandantes, que esfolam a vida dos miseráveis, e desfilam com suas máscaras felizes de sorrisos largos. Nesse reino, as valas ao céu aberto estão cheias de excrementos, não só os físicos, mas os intelectuais que os palhaços Espertos depositam para atrapalhar e emperrar o caminho dos miseráveis.

Enquanto, isso em seu palácio de ilusões, os comandantes tramam uma melhora insignificativa para a vida dos palhaços sem classe. Esses, sonham com um reino melhor, com mais acesso à saúde e liberdade, acreditam que os Comandantes estão trabalhando de forma dura para tudo ficar bem no final. Pobres coitados!

Além da peste do mosquito, do vírus amaldiçoado, os Miseráveis ainda enfrentam fome, falta de trabalho digno, e tem que viver em um reino abandonado. Onde tudo é mostrado de forma bela pelos Comandantes, tudo é irritavelmente confundido pelos Espertos, e tudo é sentido da pior forma pelos Miseráveis.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.