FEMINICÍDIO

Douglas Teixeira, assassino de Thábata Gonzalez, se entrega para Polícia

O ex-policial militar se entregou na tarde desta quinta-feira, 30, na sede da DIG em Franca. Ele se encontrava foragido após a Justiça determinar que voltasse para a cadeia.

Por Kaique Castro | 30/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Arquivo/GCN

Douglas da Silva Teixeira: assassino de Thábata Gonzalez
Douglas da Silva Teixeira: assassino de Thábata Gonzalez

O ex-policial militar Douglas da Silva Teixeira, que matou a ex-namorada Thábata Gonzalez, 34, em novembro de 2021, em Franca, se entregou na tarde desta quinta-feira, 30, na sede da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), O ex-policial respondia em liberdade pelo crime, mas desde a semana passada se encontrava foragido após a Justiça determinar que ele voltasse para a Cadeia.

Douglas estava solto desde novembro do ano passado. Ele chegou a retornar para os trabalhos no 15º BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior), mas foi expulso da corporação em dezembro, por “desonra”.

Douglas se apresentou com seu advogado, e após passar por exame de corpo delito no IML (Instituto Médico Legal), será encaminhado para a Cadeia Pública do Jardim Guanabara. Mesmo expulso da Polícia Militar, Douglas será levado para o presídio militar Romão Gomes, ainda nesta semana.

Relembre o caso
Teixeira matou Thábata com um tiro na cabeça, na madrugada do dia 18 de novembro de 2021. O corpo foi abandonado onde os pais dele moram, uma chácara às margens da rodovia Trancredo Neves, que liga Franca a Claraval (MG). O policial fugiu e se apresentou na DIG (Delegacia de Investigações Gerais) um dia e meio após o crime.

De acordo com amigos e familiares, as ameaças de Teixeira contra a ex-mulher eram constantes. Ele não aceitava o fim do relacionamento e, segundo as denúncias, chegou a agredi-la em algumas ocasiões. O policial estava no Presídio Militar “Romão Gomes”, na capital paulista, de onde foi solto no fim do ano passado. O julgamento ainda não teve sua data marcada.

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Edson
    31/03/2023
    ????LUGAR DE ASSASSINO É ATRAZ DAS GRADES. SEM MORDOMIA
  • David Livingstone Imóveis
    31/03/2023
    Uma pessoa que o estado tem em sua instituição para defender a sociedade se torna um matador.????