PERIGO

'Esquina do Medo': Pedestres e comerciantes pedem semáforo em cruzamento no Centro

Comerciante diz que só nesta semana, cinco acidentes já aconteceram no local; prefeitura diz que só dois acidentes aconteceram no cruzamento entre 2021 e 2022

Por Roberto Gardinalli | 30/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
roberto.gardinalli@jpjornal.com.br

Divulgação

Dono de loja no cruzamento entre as ruas do Rosário e Campos Salles já teve loja danificada por acidentes
Dono de loja no cruzamento entre as ruas do Rosário e Campos Salles já teve loja danificada por acidentes

Moradores e comerciantes da região do cruzamento entre as ruas do Rosário e Campos Salles, no centro de Piracicaba, reclamam da quantidade de acidentes registrados no local, e pedem para que a Prefeitura instale um semáforo para evitar mais batidas. Segundo relatos de moradores da região, ao menos cinco acidentes foram registrados no cruzamento em uma semana. Por isso, o local foi batizado de “Esquina do Medo”.

De acordo com as testemunhas, os motoristas que trafegam pela rua do Rosário chegam em alta velocidade ao cruzamento com a rua Campos Salles e não têm tempo de frear, ou, então, atravessam a sinalização que existe no local. “É a maior parte. Eles não param, passam reto. E a pessoa que está subindo a Campos Salles acaba batendo. Toda semana tem acidente”, disse o comerciante Maurício Pence, que tem uma loja localizada na Esquina do Medo. “A loja está ali, já entraram cinco vezes com o carro lá. Toda vez eu tenho que ficar arrumando a frente, consertar. Até esmagar alguém, prender alguém lá”, comentou.

“Hoje completamos uma semana com cinco acidentes consecutivos aqui, um atrás do outro. Todas as vezes pedimos para as autoridades da cidade para fazer uma melhoria aqui”, disse o comerciante.

ESCOLA PERTO

O comerciante relata, também, a preocupação com relação aos alunos da EE Professor Elias de Mello Ayres, que fica próxima ao cruzamento. “Nós temos a saída da escola aqui, que é um perigo para as crianças, que toda hora descem. É um perigo. “Até que aconteça uma tragédia mesmo, e nada está sendo feito”, desabafa.

Para a Prefeitura de Piracicaba, o local não traz os perigos que a população relata. Em, nota, a Semuttran informou que só existem dois registros oficiais de acidentes na região, e que já realizou estudos no local e que há um semáforo um quarteirão antes do local citado. "A Semuttran informa que não há registros de acidentes nesse cruzamento. Houve registro de 2 acidentes nas proximidades, um em 2021 e outro neste ano (considerando acidentes com vítimas feridas e com Boletim de Ocorrência). A Semuttran informa ainda que foram realizadas vistorias e que as sinalizações horizontal e vertical estão em boas condições na via, conforme diretrizes previstas no Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito. A secretaria ainda informa que há controle semafórico um quarteirão antes do cruzamento citado, na interseção da rua Campos Salles com a rua Tiradentes, que oferece melhores condições de atravessamento seguro ao eixo da rua do Rosário esquina com rua Campos Salles", cita a Semuttran em nota.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.