INTERNACIONAL

Jundiaiense representa o Brasil em evento na Bélgica

Por Yasmim Dorti | 31/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Jornal de Jundiaí

Arquivo pessoal

A jundiaiense Vitória Oliveira, de 25 anos, é engenheira mecânica
A jundiaiense Vitória Oliveira, de 25 anos, é engenheira mecânica

A jundiaiense Vitória Oliveira, de 25 anos, é engenheira mecânica e está representando o Brasil no evento International Management Week (Semana Internacional de Gestão), que reúne estudantes de administração de todo o mundo para trabalhar em um projeto transdisciplinar, organizado pela UCLL (University College Leuven-Limburg), na Bélgica.

Vitória Oliveira conta que desde pequena estudou em uma escola pública de Jundiaí e sempre se dedicou aos estudos. "Minha mãe teve sete filhos e nos criou sozinha, por isso ela sempre me incentivou a estudar bastante, porque viemos de uma família muito simples", explicou. Foi quando, aos 14 anos, começou a cursar engenharia mecânica no Senai e foi a primeira mulher a ganhar o prêmio de 'Melhor Manutenção' do curso.

Após se formar no ensino médio, Vitória entrou na Universidade Federal de Itajubá, em Minas Gerais, para cursar engenharia mecânica. "Eu sempre fui apaixonada por entender como as coisas funcionavam e quando alguém ia em casa consertar geladeira, máquina de lavar, sempre ficava perto para entender como que funcionava e achava super legal conseguir fazer as coisas funcionarem de novo. Depois que eu fiz o curso no Senai eu tive certeza absoluta que eu queria fazer engenharia mecânica", contou Vitória, que atualmente trabalha como trainee em uma empresa, por meio de um processo seletivo de mais de setenta mil concorrentes.

EVENTO

O evento tem como objetivo fornecer aos alunos as ferramentas necessárias para prosperar em um ambiente de negócios diversificado e internacional. Ao trabalhar em um caso complexo de gestão de recursos humanos em equipes internacionais, os alunos desenvolvem e fortalecem a integração de diferentes técnicas de gestão.

"Eu tenho um background em engenharia mecânica, mas eu gosto muito dessa parte de gestão. Eu vi que teria esse evento na Bélgica e entrei em contato com uma professora, que me convidou para participar. Está sendo muito bacana, tem pessoas de diferentes lugares do mundo e é bem legal essa parte da diversidade envolvida. Tenho contato com pessoas que eu nunca pensei que teria e está sendo muito bom para o meu desenvolvimento", contou Vitória.

O projeto tem participantes de diferentes lugares como Áustria, Alemanha, Inglaterra, EUA, Suíça e Egito. "Fico muito feliz de representar o país e principalmente mostrar que embora o caminho não seja fácil, é possível sonhar grande e realizar nossos desejos", explicou.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.