Polêmica

Prefeitura rebate críticas de vereador e diz que presta apoio a Cooperativa

Por Lauro Sampaio | 30/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Instalações da cooperativa de Araçatuba
Instalações da cooperativa de Araçatuba

A Prefeitura de Araçatuba, por meio de nota oficial, rebateu as críticas feitas na última sessão da Câmara pelo vereador Luis Boatto (MDB), que afirmou que a Cooperativa de Coleta Seletiva Beneficiamento e Transformação de Materiais Recicláveis de Araçatuba (Cooper Araçá) estava funcionando em precárias condições.

A cooperativa, segundo o parlamentar, atua em parceria financeira com a Prefeitura. “É lamentável a situação precária em que trabalham 25 famílias. Elas não têm espaço para as refeições, bebedouro, nem local para descanso. Sem contar a falta de maquinário. A administração municipal tem que garantir dignidade de trabalho para essas pessoas, comprar maquinários novos e fazer banheiros de alvenaria", denunciou o emedebista.

A Prefeitura rebateu dizendo que vem implementando uma usina de reciclagem de resíduos sólidos ao lado do aterro sanitário municipal, que no local já há barracão e que uma esteira de resíduos que foi alvo de um incêndio criminoso ficou em estado irreversível.

Sobre isso, a administração informou que, desde janeiro deste ano, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade vem providenciando dois processos de compras públicas: um para aquisição e instalação de outra esteira de rodagem de resíduos e um de instalação de um fechamento lateral do barracão, para contenção de intempéries climáticas.

"Deve ser considerado, também, que o local onde se situa a usina faz parte de um amplo espaço da Prefeitura, que abriga o aterro sanitário e o Centro de Triagem de Resíduos. Este espaço conta com um ponto de banheiros, um ponto de água filtrada e gelada, assim como refeitório, sendo desnecessário e contraindicado realizar refeições fora desses espaços", concluiu a nota da administração.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.