CHUVA FORTE

Temporal na tarde desta 4ª feira alaga avenida e derruba árvores em Franca

Segundo o Corpo de Bombeiros, não foi registrado transbordamento em córregos até às 17h45.

Por Pedro Baccelli | 29/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação
Sampi/Franca

WhatsApp/GCN

Trecho da avenida Hélio Palermo alagado pela chuva e árvore caída próximo à Unesp Franca
Trecho da avenida Hélio Palermo alagado pela chuva e árvore caída próximo à Unesp Franca

Quem estava voltando para casa do serviço possivelmente foi surpreendido pela forte chuva que atingiu Franca no final da tarde desta quarta-feira, 29.

Trechos da avenida Hélio Palermo, próximo ao pontilhão da avenida Presidente Vargas, alagaram. Os motoristas que passavam pela região precisaram redobrar os cuidados para não provocar acidente.

Na região Leste da cidade, uma árvore caiu na avenida Dom Pedro, próximo ao cemitério Santo Agostinho. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi deslocado até o local para realizar o corte.

Também caiu uma árvore na avenida José Rodrigues da Costa Sobrinho, próximo à Unesp Franca.

Segundo o Corpo de Bombeiros, até às 17h45 não foram registrados transbordamento de córregos e outras ocorrências na cidade em decorrência da chuva.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta (laranja) de perigo para tempestade na região até esta quinta-feira, 30. "Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo".

A nota ressalta os perigos que as fortes chuvas podem causar. "Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos", finaliza.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.