PERIGO

Aluno é detido com arma de airsoft dentro da Univap, em São José dos Campos

Caso foi durante a manhã desta quarta-feira (29), no campus Urbanova da Universidade do Vale do Paraíba

Por Poliana Vitorino | 29/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Reprodução/ Street view

Fachada da universidade
Fachada da universidade

Um aluno foi detido durante a manhã desta quarta-feira (29) por estar com uma arma de airsoft dentro de uma faculdade no bairro Urbanova, na zona oeste de São José dos Campos.

O caso ocorreu na Univap (Universidade do Vale do Paraíba).Três viaturas policiais foram até o local após receberem denúncia sobre o armamento. O jovem foi conduzido para a delegacia de polícia.

Procurada pela reportagem de OVALE, por meio de nota, a universidade afirma que condena veementemente todo e qualquer tipo de violência, mesmo que a partir de simulações. A instituição acrescenta que no caso da situação ocorrida dentro do campus, na qual se trata de uma arma esportiva recreativa sem projéteis letais, entende-se que tal condução não se adequa ao campus e que aguarda o desfecho das autoridades para a tomada de providências internas cabíveis

A arma de airsoft é uma réplica de arma de fogo e não é necessário licença para ter o objeto. O artefato é usado em esporte que simula combates militares, nos quais os jogadores participam de operações em ambientes fechados ou ao ar livre.

Leia mais: Pânico em escola de Taubaté: professores relatam briga de alunas e pais trocando tiros

É o terceiro caso envolvendo escolas em violência, ameaças ou boatos de ataques no Vale do Paraíba desde a noite de terça-feira (28), dois dias depois do ataque à escola estadual na capital que deixou uma professora morta e quatro feridos por facadas. Um adolescente de 13 anos foi apreendido.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.