SUCESSO

Estilista francano chama atenção de famosos e tem look no 'red carpet' em Los Angeles

Yann Algarte já vestiu personalidades como Juliette, Lexa e Vanessa Lopes. Desta vez, ator e modelo brasileiros usaram look do francano em pré-lançamento de filme.

Por Jéssica Reis | 30/03/2023 | Tempo de leitura: 3 min
da Redação

Reprodução/Redes Sociais

O ator Julio Rocha, ao lado de sua mulher, a modelo Karoline Kleine, ambos em Los Angeles no Red Carped, com look produzido pelo estilista francano Yann Algarte
O ator Julio Rocha, ao lado de sua mulher, a modelo Karoline Kleine, ambos em Los Angeles no Red Carped, com look produzido pelo estilista francano Yann Algarte

O estilista francano Yann Algarte vem chamando atenção das famosas brasileiras. Ele, que tem 21 anos, acaba de produzir o look do ator Julio Rocha e de sua mulher, a modelo Karoline Kleine, para o "red carpet" em Los Angeles. O casal foi convidado para a pré-estreia do novo filme dos atores estadunidenses Adam Sandles e Jeniffer Aniston, "Mistério no Mediterrâneo 2", que ocorreu na terça-feira, 28, nos Estados Unidos.

"Foi um desafio incrível. Karol está grávida e eu nunca tinha feito um vestido para uma mulher grávida. O Julio foi muito carinhoso e fiquei muito feliz com o resultado do terno dele. Foi muito gratificante quando o próprio Julio Rocha me telefonou. Ele disse que a secretária dele me indicou, pois, viu um modelo meu em uma formatura", contou.

O francano disse que estava ansioso para ver sua obra no corpo de Karoline, em Los Angeles, e que recebeu uma grande missão. “Fiquei extremamente feliz e ansioso. É uma responsabilidade imensa! E eu sabia que tinha um desafio pela frente, a Karol está grávida de 8 meses e eu nunca tinha feito uma modelagem para grávida desse período. Foi emocionante vê-los lá, vestindo um look meu”, contou.

Essa não é a primeira vez que o trabalho do estilista se destaca. Yann já chama atenção de grandes personalidades e chegou a vestir a cantora e vencedora do Big Brother Brasil 21, Juliette. "O Julio me disse que também tinha visto um dos meus vestidos com a Juliette, em uma propaganda das Lojas Americanas. Além dela, também já vesti a cantora Lexa e a influenciadora Vanessa Lopes", disse.

Até os últimos dias, Yann correu atrás do tempo entre ajustes e provas de modelo para que tudo saísse perfeito, pois sabe da importância desse momento para a sua carreira. “Nunca imaginei meu trabalho em um 'red carpet' em Los Angeles, ao lado de Adam Sandler e Jeniffer Aniston! Eu não estou acreditando até agora.”

Estilista autodidata, Yann conta que adquiriu muito do que sabe graças aos seus pais, durante a infância. “Eu não tenho formação em moda. Todo meu conhecimento foi adquirido por experiência e mão na massa! Eu comecei com 12 anos, a cortar e costurar”, explicou.

A influência de ter nascido na terra do calçado deu oportunidades diferentes para o aprendizado de Yann. “Meus pais trabalhavam com calçados, eles tinham banca de pesponto e, desde pequeno, eu adorava pegar os retalhos. O que sobrava para fazer maquetes de calçados, fazia bota e sandálias de papel com os retalhos em couro e aviamentos! Então, desde essa época comecei a incentivar o meu lado criativo! Depois tive a oportunidade de ter acesso a minha primeira máquina de costura e minha mãe me dava os retalhos que comprava na Melica e assim fui treinando e aperfeiçoando”, comentou o artista que sempre contou com o apoio dos pais.

Depois dessa oportunidade, Yann garante que aproveitará o bom momento. “Tenho minha própria marca de roupas faz três anos. Inclusive, estamos prestes a lançar uma nova marca de calçados femininos de luxo! Vamos aproveitar a boa fase”, finalizou.

Yann Algarte, estilista francano, responsável por look de vários famosos
Yann Algarte, estilista francano, responsável por look de vários famosos

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • JANETE APARECIDA FERREIRA BENEDITO DE OLIVEIRA
    30/03/2023
    Que bom ver um talento de nossa vida se destacando... parabéns!