A prefeitura de Rubiácea assinou o convênio para a a construção de 40 casas com recursos do Governo do Estado. O pedido foi protocolado em novembro de 2022, mas foi no começo deste mês de março que a cidade recebeu a visita do engenheiro Fernando Casarin, responsável pela fiscalização de obras da CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano do Estado de São Paulo.
Acompanhado pelo prefeito Júlio César Felismino e o engenheiro da prefeitura Carlos César Rodrigues, Casarin foi até as áreas destinadas à construção de novas casas no município.
As residências serão divididas em duas áreas. Em visita aos locais destinados à construção das novas moradias foi verificado que as áreas possuem facilidade ao acesso de infraestrutura como fornecimento de água, esgoto e rede elétrica.
De acordo com a CDHU, são casas equipadas com aquecedor solar, piso cerâmico, azulejo na cozinha e banheiro, esquadrias, estrutura de metal no telhado, abrigo para botijão de gás, cobertura na área de serviço e muros divisórios entre as casas.
O prefeito Júlio e o vice-prefeito Carlão ressaltaram a importância da construção de moradias no município para atender à demanda da população. De acordo com o vice-prefeito, as pessoas encontram dificuldades até mesmo para alugar casas, tamanho é o déficit de moradias. Júlio destacou que a casa própria é uma segurança para a família, um porto seguro e um investimento para o futuro.
Os requisitos para o cadastramento da população ainda não foram divulgados e, de acordo com o prefeito, essa informação será repassada pela Secretaria da Habitação. A construção deve ser iniciada dentro de 8 meses.