Na noite desta quarta-feira (28), por volta das 23h30, policiais militares da 2ª Companhia do 11º Batalhão agiram rapidamente e apreenderam três adolescentes suspeitos de envolvimento em um assalto a um motorista de aplicativo, em Jundiaí.
Os infratores - dois de 17 anos e um de 16 -, utilizaram o perfil de uma mulher para solicitar a corrida, estratégia usada para ludibriar o condutor e reduzir suspeitas. Ao chegar ao local indicado, a vítima foi rendida e teve seus pertences roubados.
Durante patrulhamento preventivo, uma equipe do 11º BPM/I foi acionada pelo motorista roubado. Após diligências no bairro Jardim Novo Horizonte, os policiais localizaram os três suspeitos, que foram detidos e conduzidos ao Plantão Policial.
Um dos adolescentes é reincidente no crime e já havia passado pela Fundação Casa em 2025. Os três permaneceram à disposição da Justiça.
Participaram da ação o 1º sargento Clodoaldo e soldados Luanny e Francilo, com apoio dos cabos Iorio e Miguel e soldado J. Ferreira, e cabos S. Costa e Fernando e soldado Regina Celi.