PREMIADO

Musical ‘Dom Casmurro’ chega ao Sesc Jundiaí

Por Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
O projeto propõe uma releitura musicalmente vibrante da obra
O projeto propõe uma releitura musicalmente vibrante da obra

O Sesc Jundiaí recebe o musical “Dom Casmurro” para duas apresentações em seu teatro, nos dias 31 de outubro (sexta), às 20h, e 1º de novembro (sábado), às 19h. A produção, que estreou em 2024, revisita a obra-prima de Machado de Assis com uma abordagem musical contemporânea.

A montagem foi indicada ao Prêmio APCA nas categorias Melhor Espetáculo e Melhor Ator (Rodrigo Mercadante). Recentemente, recebeu indicações ao Prêmio Bibi Ferreira 2025 nas categorias Letra e Música e Dramaturgia Original em Musicais, sendo vitoriosa nesta última.

O projeto foi desenvolvido ao longo de três anos e propõe uma releitura musicalmente vibrante da obra. A adaptação é assinada pela dupla Guilherme Gila (letras, músicas e direção musical) e Davi Novaes (dramaturgia). A dramaturgia de Novaes preserva a estrutura do livro, mas utiliza as canções para dar voz à dúvida, ao ciúme e à memória dos personagens.

“Percebi que muitos musicais que amamos no exterior são baseados em obras literárias. Decidi então voltar o olhar para os nossos clássicos. ‘Dom Casmurro’ era a escolha perfeita”, comenta Gila, responsável pela concepção musical.

A direção geral é de Zé Henrique de Paula, que também assina a cenografia. A trilha sonora, que transita entre o rock e a MPB, é executada ao vivo por Guilherme Gila (piano e regência), Samir Alves (violino), Felipe Parisi (violoncelo) e Cássio Percussão (percussão).

O elenco conta com Rodrigo Mercadante (Bentinho), Luci Saluzzi (Capitu), Cleomácio Inácio (Escobar), Larissa Carneiro (Prima Justina e Sancha), Fábio Enriquez (José Dias), Nábia Villela (Dona Glória) e Eduardo Leão (Tio Cosme).

Os ingressos estão à venda pelo site e nas bilheterias das unidades Sesc e custam a partir de R$ 15. O Sesc Jundiaí fica na Av. Antônio Frederico Ozanan, 6600, ao lado do Jardim Botânico. 

Comentários

Comentários