Um motociclista com capacete 'de enfeite' e uma lata de cerveja na mão, foi detido por guardas municipais em Itatiba, na noite desta segunda-feira (20), após tentativa de fuga, perseguição e queda. Ela vai responder por direção perigosa e embriaguez ao volante.
Os GMs Montini e Rodrigues faziam patrulhamento pela avenida Guerino Grisotti, com atenção ao Parque da Juventude, quando se depararam com um motociclista em trânsito, segurando uma lata de cerveja e com o capacete mal colocado, apoiado 'na testa'. Os agentes deram ordem de parada, mas ele não respeitou e empreendeu fuga por diversos bairros, ruas e avenidas - Arizona, Beija Flor, Central Park 1 e 2, avenida Galeto, avenida Pedro Mascagni, rodovia Luciano Consoline, San Francisco e rua Arlindo Torso, no bairro Colina, onde caiu ao solo ao subir na calçada.
Várias equipes que realizavam um certo chegaram no apoio logo em seguida e ele foi detido. Questionado, o homem alegou que havia saído do trabalho e foi tomar cerveja com os amigos, estando portanto alcoolizado, motivo pelo qual tentou fugir - com ele não havia nada de ilícito e a documentação dele e da moto estavam em ordem.
Como o motociclista ficou ferido por conta da queda, precisou ser levado para a Santa Casa, onde passou por atendimento médico.
Conduzido posteriormente ao Plantão Policial, ele foi autuado por embriaguez ao volante e direção perigosa, ficando à disposição da Justiça.
Já a moto, ficou danificada e sem condições de todar, precisando ser guinchada.