SAMBA NA PRAÇA

Comunidades do Samba reúnem a nata da música

Por Simone de Oliveira |
| Tempo de leitura: 1 min
DIVULGAÇÃO
O grupo Coração de Malandro faz parte da programação do Comunidades do Samba
O grupo Coração de Malandro faz parte da programação do Comunidades do Samba

Já ouviu a frase “Quem não gosta de samba, bom sujeito não é”? Pois é assim mesmo. Ouvir o som dos tamborins, tantãns e, claro de uma voz potente, faz toda a diferença em uma roda de samba. E é justamente para reunir os melhores da região que no dia 20 de setembro acontece o 4ª Encontro de Comunidades de Samba de Jundiaí. 

O evento será realizado a partir das 9h na Praça da Bandeira, em frente à sede do Clube 28 de Setembro, com os grupo organizador do encontro, Coração de Malandro, os coletivos Manas em Roda e Samba do Jajá, além da Comunidade do Samba de Itatiba com a participação do grupo de pagode Swing Delas.

Segundo o compositor e músico Thiago Marquini o objetivo do encontro é integrar os coletivos culturais que trabalham com a linguagem da roda de samba nas comunidades da região. “A roda de samba começa às 14h, mas desde às 9h vai ter a feira de artesanato e gastronomia funcionando na praça e diversas apresentações ao longo do dia, como o Sarau do 28, organizado junto à Câmara Setorial de Literatura de Jundiaí. O encontro faz parte das comemorações dos 130 anos do 28 de Setembro. Todos estão convidados.”

Vale lembra que durante a programação também terá o reggae com o Favela Sound System e a cultura popular com o Jongo Ngoma Manacá, o Boi Arerê, o Kenga de Coco, o carimbó Alegria Universal, o maracatu Coletivo Embaúba e o Coletivo de Capoeira Jundiaiense. 

SERVIÇO

O 4º Encontro de Comunidades de Samba de Jundiaí acontece dia 20 de setembro, das 9h às 18h, na Praça das Bandeiras, em frente ao Clube 28 de Setembro. Com entrada gratuita. 

Comentários

Comentários