Já ouviu a frase “Quem não gosta de samba, bom sujeito não é”? Pois é assim mesmo. Ouvir o som dos tamborins, tantãns e, claro de uma voz potente, faz toda a diferença em uma roda de samba. E é justamente para reunir os melhores da região que no dia 20 de setembro acontece o 4ª Encontro de Comunidades de Samba de Jundiaí.
O evento será realizado a partir das 9h na Praça da Bandeira, em frente à sede do Clube 28 de Setembro, com os grupo organizador do encontro, Coração de Malandro, os coletivos Manas em Roda e Samba do Jajá, além da Comunidade do Samba de Itatiba com a participação do grupo de pagode Swing Delas.
Segundo o compositor e músico Thiago Marquini o objetivo do encontro é integrar os coletivos culturais que trabalham com a linguagem da roda de samba nas comunidades da região. “A roda de samba começa às 14h, mas desde às 9h vai ter a feira de artesanato e gastronomia funcionando na praça e diversas apresentações ao longo do dia, como o Sarau do 28, organizado junto à Câmara Setorial de Literatura de Jundiaí. O encontro faz parte das comemorações dos 130 anos do 28 de Setembro. Todos estão convidados.”
Vale lembra que durante a programação também terá o reggae com o Favela Sound System e a cultura popular com o Jongo Ngoma Manacá, o Boi Arerê, o Kenga de Coco, o carimbó Alegria Universal, o maracatu Coletivo Embaúba e o Coletivo de Capoeira Jundiaiense.
SERVIÇO
O 4º Encontro de Comunidades de Samba de Jundiaí acontece dia 20 de setembro, das 9h às 18h, na Praça das Bandeiras, em frente ao Clube 28 de Setembro. Com entrada gratuita.