Apesar de voltar a campo só em 2026, o Paulista já fez os primeiros movimentos de reformulação no elenco para a disputa da Série A3 do ano que vem, com saídas e renovações de atletas já confirmadas.
Até o momento, o clube anunciou três renovações de contrato visando a Série A3 do ano que vem: os zagueiros Zé Mendes e Gabriel Reis, e o goleiro Lee. Em contrapartida, quatro atletas já se despediram do Galo, pelas redes sociais, e não seguem no clube: o zagueiro Fernando Dias, o lateral-esquerdo Biro-Biro, o meia-atacante João Choco e o meia-atacante Guilherme Givigi.
Além dos quatro que se despediram oficialmente, Iury, lateral-esquerdo, contratado para o mata-mata da Copa Paulista, e Kayque Nabesima, atacante pouco utilizado durante a competição, tiveram suas rescisões de contrato com o Paulista publicadas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Seguem com contrato até esse ano os jogadores: Adelan, Gabriel Bozzolan, Gustavo Gardengue, João Victor, Lucas Gomes, Lucas Silva, Renato Marola, Vitinho, Filipinho e Lamin.
O clube deve se reapresentar ao Estádio Dr. Jayme Cintra, para iniciar a pré-temporada, em novembro deste ano. A principal dúvida é em relação à permanência ou não do técnico Fausto Dias. Após a derrota e eliminação contra o Primavera, no mês passado, o treinador do Galo despistou sobre seu futuro e ressaltou que tem contrato até novembro deste ano
SÉRIE A3
A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu nesta semana (11) o modelo de disputa da Série A3 do Campeonato Paulista. A entidade manteve a forma das últimas temporadas, com turno único de 15 jogos - todos contra todos - e o mata-mata com as oito melhores equipes da primeira fase.
Ainda não foram definidas as datas exatas do torneio na reunião com os presidentes. Neste ano, a competição teve início no dia 18 de janeiro e a final aconteceu no dia 12 de abril.
O congresso técnico que definirá os últimos ajustes no regulamento será realizado em outubro, em data ainda a ser marcada pela FPF.
TIMES CONFIRMADOS
Além do Paulista e União Barbarense, que conquistaram acesso à Série A3 após chegarem à final da A4, onde o Barbarense foi campeão e o Galo vice, estão confirmados na 3ª Divisão de 2026 os clubes: Bandeirante, Catanduva, Desportivo Brasil, EC São Bernardo, Francana, Itapirense, Marília, Portuguesa Santista, Rio Branco, Rio Claro, Rio Preto, União São João, União São João e XV de Jaú.