PELA ORDEM

Mudanças na CPTM

Por Felipe Torezim |
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Vereadores estiveram com integrantes da CPFL e solicitaram melhorias no serviço da cidade
Vereadores estiveram com integrantes da CPFL e solicitaram melhorias no serviço da cidade

A vereadora Mariana Janeiro (PT) repudiou as mudanças realizadas pelo Governo do Estado nas linhas 7-Rubi e 10- Turquesa, da CPTM. O novo modelo obriga que os passageiros façam baldeação na estação Palmeiras-Barra Funda, na Zona Oeste da capital. A vereadora lamentou profundamente os prejuízos trazidos aos trabalhadores. A medida passa a valer a partir da próxima quinta-feira (28).

Segurança 
A vereadora Quézia de Lucca (PL) fez um apelo ao poder Executivo para olhar com atenção e intensificar as rondas de segurança na Ponte São João. O pedido vem em um contexto de aumento de furtos e da sensação de insegurança na região. Segundo a vereadora, foi feito um pedido pessoalmente ao secretário de Segurança Pública, Guilherme Balbino Rigo, para que seja cumprido o programa Bairro Seguro.

Cobranças à CPFL
Na manhã desta terça-feira (26), vereadores de Jundiaí e representantes da Prefeitura participaram de uma reunião com dirigentes da CPFL Piratininga e da Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo) para tratar de melhorias no fornecimento de energia na cidade. Durante o encontro, os parlamentares solicitaram mais agilidade na prestação de serviços à CPFL, redução no tempo de interrupções e maior atenção às regiões periféricas e socialmente vulneráveis. A CPFL Piratininga se comprometeu a avaliar as demandas apresentadas e dar retorno sobre as medidas que poderão ser adotadas.

Pediu união 
O vereador Dika Xique-Xique (Podemos) pediu união entre os líderes da cidade e oração para eles. Segundo o vereador, já não há mais a mesma coesão e amizade entre o atual prefeito, Gustavo Martinelli (União), e vice-prefeito, Ricardo Benassi (PSD).

Soberania
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva liderou nesta terça-feira (26) a segunda reunião ministerial de 2025. Ao citar a atual política dos Estados Unidos, de elevar as tarifas contra parceiros comerciais, ele afirmou que o Brasil não aceitará “desaforo, ofensas e petulância de ninguém”. Lula orientou seus ministros a defenderem a soberania do país em seus discursos públicos.Para ele, as decisões do presidente estadunidense, Donald Trump, são descabidas. Ainda assim, o governo brasileiro segue à disposição para negociar as questões comerciais.

Diálogo com setor produtivo
A Prefeitura de Jundiaí realizou uma visita técnica a uma empresa referência no setor automotivo instalada na cidade. O encontro teve como objetivo estreitar o diálogo com o setor produtivo, alinhar parcerias e apresentar projetos estratégicos da administração municipal voltados para o desenvolvimento econômico sustentável.Foram apresentadas obras de mobilidade para o entorno e apoio à qualificação da mão de obra. O prefeito Gustavo Martinelli destacou a importância das empresas para o crescimento da cidade. “Muito do crescimento de Jundiaí se deve às empresas que aqui estão e que contribuem com geração de emprego, renda e desenvolvimento.”

"Começamos com uma pizza pronta", diz relator da CPMI do INSS, deputado Alfredo Gaspar

Comentários

Comentários