ZELADORIA

‘Quem Ama, Cuida’ já levou manutenção a 350 pontos na cidade

Por Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/PMJ
Ações das equipes do programa “Quem Ama, Cuida”
Ações das equipes do programa “Quem Ama, Cuida”

Lançado em março pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), o programa Quem Ama, Cuida vem apresentando resultados expressivos em toda a cidade.

As equipes envolvidas no mutirão, compostas pelos Departamentos de Parques, Jardins e Praças, Zeladoria e Conservação, e Iluminação Pública, já atuaram em 351 locais, executando serviços essenciais como tapa-buraco, roçagem, raspagem, poda de árvores, limpeza de bocas de lobo, hidrojateamento e melhorias na iluminação pública.

Segundo o prefeito Gustavo Martinelli, o programa reforça o compromisso da administração com a manutenção permanente da cidade. “Essas ações visam manter os espaços públicos sempre agradáveis, seguros e prontos para o convívio. Entendemos que, por meio do Quem Ama, Cuida, que funciona de forma rotativa, conseguimos estar presentes em todas as regiões. Manter os espaços bem cuidados é proporcionar aos moradores uma cidade mais acolhedora, segura e bonita”, destacou.

Cronograma técnico e atendimento às demandas da população

O planejamento das ações do programa é definido com base em critérios técnicos estabelecidos pelas equipes da UGISP e também considera as solicitações registradas pela população no canal 156. Essa metodologia garante respostas mais rápidas e eficientes.

O gestor da UGISP, Marcos Galdino, explica que o mutirão segue uma rotatividade planejada, com atuação em sentido horário, garantindo que todos os bairros sejam atendidos de forma contínua.

“Quando iniciamos o Quem Ama, Cuida, as equipes técnicas dividiram a cidade em dez regiões. Uma ou duas equipes permanecem nas áreas já atendidas para dar resposta imediata a novas demandas, enquanto outras frentes seguem para os próximos bairros, sempre respeitando a ordem do cronograma. O programa é uma importante ferramenta de cuidado com a cidade, reforçando a valorização dos espaços públicos”, afirmou.

Comentários

Comentários