Dois homens, suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubo de caminhões, foram presos em flagrante por guardas municipais da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e também do patrulhamento comunitário do plantão Alfa, em Itatiba, na quarta-feira (6). Um caminhão avaliado em R$ 600 mil, carregado com grama, foi recuperado.
A GM recebeu informações sobre um assalto em andamento no bairro Monte Azul, em que um caminhão estava sendo levado por bandidos. O efetivo de plantão da Guarda foi mobilizado para a região em questão e, pouco tempo depois, GMs da Romu localizaram o caminhão estacionado nas imediações.
Próximo ao local equipes de patrulhamento comunitário encontraram um homem suspeito de envolvimento, que foi abordado e confessou que pegaria o veículo e, junto com um comparsa - que também foi localizado e preso -, levaria o caminhão até outro local. Nesta outro localização, não especificada por ele, demais integrantes do bando tomariam posse do veículo e o levariam para um desmanche clandestino.
Ambos foram conduzidos à sede da Delegacia de Investigações Gerais DIG, onde foram presos em flagrante.
Agora, os policiais da delegacia especializada vão investigar a quadrilha.