A Guarda Civil Municipal, acompanhada pela Ronda Ostensiva Municipal (Romu), deu início a operação para coibir 'pancadões' e perturbação de sossego em Campo Limpo Paulista. A ação acontece após inúmeras reclamações de moradores.
A operação contou com o empenho de seis viaturas, além da presença do comandante da corporação. O trabalho foi intensificado na região da avenida Mithiaru Tanaka, no bairro São José, que é conhecida pelos altos índices de perturbação sonora e aglomeração indevida.
Segundo o comandante Cespedes, as medidas serão rigorosas e, caso as irregularidades persistam, haverá aplicação de multas e recolhimento de veículos. Estabelecimentos comerciais também sofrerão autuações. "Os comerciantes da região já foram orientados quanto aos horários de funcionamento e fechamento. A partir do próximo mês, o cumprimento dessas normas deixará de ser apenas um pedido — as autuações serão automáticas em caso de descumprimento", reforçou.
A GCM reforça que a população pode colaborar denunciando casos de perturbação por meio dos canais oficiais de atendimento da corporação.