RAPIDEZ E AGILIDADE

Feiras e varejões são incluídos em aplicativo de navegação

Por REDAÇÃO | PREFEITURA DE JUNDIAÍ
| Tempo de leitura: 1 min
DIVULGAÇÃO PMJ
Após o mapeamento das mais de 30 feiras livres e varejões, as mesmas foram inseridas no aplicativo do Waze, identificando as informações referentes às datas
Após o mapeamento das mais de 30 feiras livres e varejões, as mesmas foram inseridas no aplicativo do Waze, identificando as informações referentes às datas

O aplicativo de navegação Waze passará a contar, em suas indicações de trajetos em Jundiaí, com alternativas para as interdições onde são realizadas as feiras livres e varejões diurnos e noturnos no Município. A inclusão das informações foi feita pelos servidores Maycoln Savi e Alexandre Torricelli, respectivamente, servidores das Unidades de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA).

Após o mapeamento das mais de 30 feiras livres e varejões do Município, a equipe inseriu no aplicativo do Waze, identificando as informações referentes às datas e os trechos das vias onde cada uma das atividades é realizada.

Para os horários, a equipe considerou desde o momento em que as vias são interditadas até o término da limpeza pós-realização. Ou seja, da meia-noite até as 14h para as atividades diurnas e o contrário para as noturnas. As exceções são as feiras livres e varejões realizados em bolsões de estacionamento, como do Bolão, Argos e Parque da Uva, que não constarão no aplicativo.

O diretor do Departamento de Abastecimento da UGAAT, Ezequiel Melo, explica que o aplicativo não indica o local com interdição, mas sim a rota alternativa que considera o local e a realização da atividade, garantindo mais segurança a todos. “Esta é mais uma novidade que aprimora os serviços vinculados às feiras livres e varejões municipais, garantindo a segurança e alternativas para trajetos não só dos passageiros dos veículos que circulam pelo entorno usando o aplicativo, como também preserva os permissionários, os consumidores e também as equipes de varrição e lavagem das vias após o encerramento”.

Comentários

Comentários