REFORÇO NO AMADOR

Vila Marlene contrata centroavante com passagem pela seleção

Por Luana Nascimbene |
| Tempo de leitura: 2 min
DIVULGAÇÃO
O atacante Leandro Damião, de 35 anos, é o novo reforço do tricampeão da cidade
O atacante Leandro Damião, de 35 anos, é o novo reforço do tricampeão da cidade

O Grêmio Recreativo Vila Marlene, time da 1ª Divisão do Campeonato Amador de Jundiaí, anunciou uma contratação de peso para essa temporada. O atacante Leandro Damião, de 35 anos, é o novo reforço do tricampeão da cidade e já tem data para estrear nos gramados de Jundiaí.

De acordo com o vice-presidente e auxiliar técnico do Marlene, Renan Basílio Alves, a chegada de Leandro Damião muda o patamar do elenco e também do campeonato. "Com essa contratação e dos outros reforços que trouxemos esse ano, a expectativa é gigantesca. Eu estou tratando o título desse ano como uma obsessão", disse.

A chegada do centroavante ex-seleção brasileira só foi possível graças ao Pará, jogador do Vila Marlene (aquele mesmo ex-Santos e Flamengo), que chegou no time jundiaiense em 2023 e disputará sua terceira temporada pelo clube. "O Pará que intermediou a negociação. Ele entrou em contato com o Leandro Damião e de imediato ele demonstrou interesse e gostou muito do projeto apresentado", revelou Renan.

A expectativa é que o atacante faça sua estreia no Amador no dia 17 de agosto, na partida contra o CAM Medeiros.

REFORÇO DE PESO

Nascido em Jardim Alegre (PR), Leandro Damião carrega um currículo extenso e muita história no futebol brasileiro. Conhecido por ser um centroavante "matador", ele ganhou maior destaque no futebol nacional entre 2010 e 2013.

Revelado pelo Internacional, clube que defendeu de 2009 a 2014, foi lá que viveu o auge da carreira, conquistando a Libertadores (2010), a Recopa Sul-Americana (2011) e cinco Campeonatos Gaúchos. Em 2014, foi contratado pelo Santos e, no ano seguinte, teve passagem pelo Cruzeiro. Em 2016, jogou pelo Real Betis, da Espanha, por empréstimo, e voltou ao Brasil para defender o Flamengo. Em 2018, atuou pelo Internacional novamente e, no mesmo ano, acertou com o Kawasaki Frontale, do Japão, onde permaneceu até 2023 e foi artilheiro da J-League em 2021, além de campeão japonês em 2020 e 2021.

Seu último clube profissional foi o Coritiba, em que atuou até julho de 2024, marcando três gols em 16 partidas.

Pela Seleção Brasileira principal, Leandro Damião foi convocado entre 2011 e 2013, disputando a Copa América de 2011 e os Jogos Olímpicos de Londres em 2012, onde foi vice-campeão e artilheiro da equipe. Ao todo, fez 17 jogos e marcou 3 gols com a camisa "Amarelinha".

Comentários

Comentários