COPA PAULISTA

Galo sofre no 1º tempo, demora para acordar e não evita derrota

Por Luana Nascimbene |
| Tempo de leitura: 2 min
JP FOTOS ESPORTES/ PAULISTA FC
O Paulista volta a campo no próximo sábado (5), às 15h, para enfrentar o Rio Branco, em Americana
O Paulista volta a campo no próximo sábado (5), às 15h, para enfrentar o Rio Branco, em Americana

O Galo foi derrotado para o Primavera por 1 a 0, no Estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Paulista. O Galo sofreu na maior parte da primeira etapa, demorou para reagir e não conseguiu tirar o seu zero do placar.

O Primavera dominou o primeiro tempo e abriu o placar aos 44 minutos, com um belo gol do atacante Brunão. Do outro lado, o Paulista martelou nos últimos 20 minutos da partida, mas não foi suficiente para tirar o seu zero do placar.

O Primavera passou a maior parte da primeira etapa martelando o Galo e obrigou o goleiro Lee a trabalhar. O primeiro gol até demorou para sair - pelas circunstâncias do jogo -, mas veio antes do intervalo. 

Em jogada trabalhada desde o campo de defesa, o Primavera trocou passes até o meio-campista Guty fazer um belo cruzamento para a ponta esquerda. A bola ficou nos pés de João Victor, que cruzou para a área e o atacante Brunão, com um chutaço de primeira, marcou um golaço para abrir o placar. Dessa vez, sem chances para o Lee, que até chegou a resvalar na bola, mas ela morreu no fundo da rede. 1 a 0 para o Fantasma!

Os primeiros 45 minutos foram de total superioridade do time visitante e a derrota parcial por 1 a 0 saiu barato para o Galo. 

No segundo tempo, o Paulista teve mais coragem para atacar e passou a dominar as ações ofensivas, enquanto o Primavera só se defendia e tentava aproveitar os contra-ataques. 

Nos minutos finais, o Galo aumentou a pressão e chegou com perigo. Biro recebeu na esquerda e cruzou para a área. Gabriel Bozzolan finalizou de primeira e o goleiro Levi fez uma defesaça e espalmou para escanteio.

O Galo seguiu impondo o ritmo e tentando empatar a partida, mas o Primavera conseguiu se defender bem e conquistar os três pontos em solo jundiaiense.

PRÓXIMO JOGO

O Paulista volta a campo no próximo sábado (5), às 15h, para enfrentar o Rio Branco, em Americana, pela 4ª rodada da Copa Paulista.

Comentários

Comentários