Um indivíduo foi preso em flagrante por suspeita de participação na emboscada ocorrida na madrugada de sexta-feira (27), em uma operação conjunta da Guarda Municipal de Jundiaí e policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
O homem detido foi surpreendido horas após o crime. Ele conduzia um veículo HB20, envolvido na ação criminosa e reconhecido por uma das vítimas. Outro veículo utilizado pela quadrilha, uma Outlander produto de furto, também foi localizado. A perícia foi acionada ao local.
Entenda o caso: Quadrilha incendeia carga durante tentativa de assalto em Jundiaí
Na emboscada a uma Van, na rodovia Hermenegildo Tonolli, em Jundiaí, criminosos armados com fuzis e equipados com coletes balísticos e capacetes táticos tentaram roubar cerca de R$ 800 mil em aparelhos eletrônicos na madrugada de sexta (27).
Os bandidos chegaram utilizando um furgão, motos e pelo menos dois carros. Eles abordaram a Van e a levaram até outro local, onde usaram maçaricos para romper o cofre, o que causou um incêndio. Com isso, o veículo e a carga foram incendiadas, frustrando a ação criminosa.
O caso continua em investigação pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), sob o comando dos delegados de Polícia Roberto Souza Camargo Junior e José Ricardo Arruda Marchetti.