SERVIÇOS

Moradores de Jundiaí têm até sábado (28) para utilizar CDHU Móvel

Por Redação | Prefeitura de Jundiaí
| Tempo de leitura: 3 min
Celita Quirino foi buscar atendimento no Morada das Vinhas
Celita Quirino foi buscar atendimento no Morada das Vinhas

Até amanhã, sábado (28), a população jundiaiense poderá aproveitar a presença do CDHU Móvel na cidade. A estrutura itinerante é uma iniciativa da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo, realizada em parceria com a Prefeitura, para levar serviços habitacionais essenciais diretamente aos bairros, facilitando o acesso da população a atendimentos como regularização de contratos, negociação de dívidas, quitação com FGTS, emissão de boletos e transferência de titularidade.

Nesta ocasião, o atendimento principal está concentrado no bairro Morada das Vinhas, onde, só na quarta-feira (25), foram realizados 73 atendimentos. Já na quinta (26), foram 78 atendimentos. Entre os serviços mais procurados, estão transferência de titularidade, consultas de saldo devedor e quitação, além de acordos para liquidação de prestações em atraso.

Segundo o coordenador da CDHU Móvel, Fábio Barbosa, Jundiaí foi escolhida estrategicamente para receber a unidade. “O município de Jundiaí é um dos mais importantes dentro da Gerência Regional da CDHU Campinas. Possui atualmente cerca de 2.000 contratos ainda em financiamento ativo, sendo que 30% deles apresentam alguma pendência de regularização. Por isso, além de contar com plantões frequentes de atendimento com equipes de regularização, Jundiaí também foi selecionada para receber a visita da CDHU Móvel, com o mesmo intuito: oferecer os serviços ao mutuário com mais comodidade e facilidade de acesso.”

A ação tem como objetivo aproximar os serviços públicos da comunidade, como destaca o superintendente da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), Jeferson Coimbra. “A Prefeitura acredita na importância de descentralizar o atendimento e facilitar o acesso da população aos seus direitos. Muitos moradores não conseguem ir até a sede por falta de tempo ou recursos, então trazer a CDHU até os bairros é uma forma concreta de garantir cidadania. A participação já tem sido expressiva, o que reforça que estamos no caminho certo.”

Foi o caso de Bruno Mendonça, que aproveitou a presença da carreta para buscar apoio. “Minha mãe faleceu há dois anos e o contrato do apartamento ainda estava no nome de outra pessoa, feito por contrato de gaveta. Hoje fiquei sabendo que o pessoal da CDHU estaria aqui e vim resolver. Ficou muito mais fácil.”

Celita Pedro Quirino, moradora do Morada das Vinhas, também buscou atendimento para entender sua situação financeira com o imóvel. “Vim tirar essa dúvida porque quero deixar tudo certinho para o meu filho. Se Deus me levar, quero que ele esteja com tudo regularizado. E aqui fica muito mais perto para resolver.”

Procon Móvel está presente na ação

Além da CDHU, o Procon Móvel também atende no Morada das Vinhas e estará no sábado (28) no Jardim Novo Horizonte. De acordo com o diretor do Procon Jundiaí, Marcelo Canale, a presença do serviço nos bairros é essencial. “Como o Novo Horizonte é uma região mais afastada do Centro, onde muitas pessoas têm dificuldade de se deslocar, acreditamos que haverá uma boa procura. O atendimento é igual ao da sede: ouvimos o consumidor, identificamos se é relação de consumo e abrimos a reclamação, notificando o fornecedor quando necessário.”

Atendimento

O atendimento é gratuito, mas é necessário agendamento prévio pelo site da CDHU, ou pelo telefone 0800 000 2348 (ligação gratuita).

Carreta CDHU – Morada das Vinhas
28/06 (sábado): das 10h às 16h

Van CDHU – Atendimento complementar
27 e 28/06: CRAS Oeste – Av. Profª Danielle Lourençon, 561 – Jardim Novo Horizonte
Sexta: das 9h às 17h e Sábado: das 9h às 15h

Comentários

Comentários