
Um homem suspeito de integrar uma quadrilha de roubo de motos, que vem agindo em Jundiaí e região, foi preso em flagrante nesta semana por guardas municipais, no bairro Ivoturucaia, logo após ter participado de um assalto. Duas motos foram apreendidas, uma delas roubada - a outra ainda será periciada. Três criminosos conseguiram fugir e serão investigados pela Polícia Civil.
A vítima transitava com sua moto BMW pela rodovia Dom Gabriel Bueno Paulino Couto, quando foi abordada por quatro bandidos em duas motocicletas de alta cilindrada. Ameaçado, ele foi obrigado a parar e descer da moto, que foi levada pelos ladrões, no sentido rodovia João Cereser/bairro Caxambu.
Pouco tempo depois a Guarda Municipal foi acionada e logo obteve informações de que as motos em questão estavam transitando pela região do Ivoturucaia.
As equipes se dirigiram para o bairro com vistas aos criminosos, e logo uma viatura se deparou com quatro suspeitos em três motos. Na primeira delas, uma Kawasaki, o condutor se desequilibrou ao tentar desviar da viatura e caiu. Mesmo com vários ferimentos pelo corpo, ele ainda tentou fuga a pé e, ao ser alcançado, resistiu à prisão, sendo necessário uso de força para contê-lo.
Dois homens que vinham logo atrás, na BMW que haviam acabado de roubar, aceleraram e conseguiram escapar.
Já o bandido que estava na terceira moto (uma Triumph), parou e abandonou o veículo, fugindo a pé por vielas, área de mata e ruas do bairro.
Durante checagem dos veículos, foi descoberto que a Kawasaki havia sido roubada um dia antes em Campo Limpo Paulista. Já a Triumph estava com sinais identificadores alterados e precisará passar por perícia.
As motos foram levadas para o Plantão Policial, para onde também foi conduzido o homem detido. Na delegacia, ele confessou que vinha participando de roubos para pagar uma dívida com os bandidos com os quais se juntou. Ele foi preso em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador automotor.
O caso será investigado pela Polícia Civil.