
Cinco peruanos foram presos em flagrante por furto, nesta quinta-feira (19), em Jundiaí. A prisão foi feita por guardas municipais de Apoio Tático, após denúncia de um supermercado, de que o bando havia acabado de furtar o estabelecimento.
Os criminosos foram até supermercado e, enquanto um deles ficou no carro, no estacionamento, os demais entraram no estabelecimento. Parte do bando ficou incumbido de causar distração, enquanto que os outros encheram sacolas levadas por eles mesmos. A ação foi muito rápida, impossibilitando que fosse notada logo de cara pelos seguranças.
Após analisar as imagens, os funcionários acionaram a Guarda Municipal e informaram as características do carro usado pelos criminosos. As informações foram repassadas a viaturas na rua, que passaram a patrulhar com vistas a encontrá-los.
O veículo, com cinco suspeitos, foi localizado em trânsito, pelos GMs Zarantonello, F.Santos, Fábio Augusto e Paulo Henrique. Ele foram abordados e, em revista no veículo, foram localizadas as mercadorias furtadas. Em averiguação aos suspeitos, constatou se tratarem de cinco peruanos, que confessaram o crime. Os guardas acreditam que eles também sejam responsáveis por outros furtos a estabelecimentos comerciais na cidade.
Todos foram conduzidos à delegacia, para onde também foi um representante do supermercado, a quem as mercadorias foram devolvidas.
Os quadrilheiros foram presos em flagrante e levados para a cadeia de triagem, onde permaneceram para aguardar a audiência de custódia.
Participaram da ação: Subinspetor Vaz e GMs Pereira, Pierre, Maurício; e guardas Melo e GM Simões.