O Galo estreou na Copa Paulista com derrota para o Guarani, por 2 a 1, hoje (16), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, em jogo válido pela 1ª rodada da fase de grupos da competição. O gol do time jundiaiense foi marcado por Vitinho, e Samuel fez um doblete para o Bugre.
Dominante no primeiro tempo, Guarani conseguiu marcar dois gols nos 45 minutos iniciais e se segurar para garantir a vitória na estreia. Do outro lado, o Galo só acordou após as mexidas do técnico Fausto Dias na segunda etapa.
Com o resultado, o Paulista não somou pontos na tabela de classificação do Grupo 3. O Tricolor volta a campo nesta sexta-feira (20), às 20h, para encarar o São Bento, no Estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí. Os ingressos já estão à venda pela internet, no site: https://paulista.soudaliga.com.br/.
A PARTIDA
A primeira oportunidade de gol surgiu aos seis minutos, com o time da casa. O camisa 7, Ryuta, avançou em velocidade pelo meio e soltou uma bomba de fora da área, mas a bola subiu demais e o goleiro Lee só acompanhou.
Logo na sequência, foi a vez do Paulista levar perigo ao gol do adversário pela primeira vez. O Galo pressionou a saída de bola do Bugre e conseguiu roubar dentro da área. A bola sobrou para Givigi, que demorou para concluir a jogada e a bola ficou nas mãos do goleiro.
Na segunda chance de perigo do Guarani o gol saiu. Em troca de passes na área defensiva, Titi achou um belo lançamento em profundidade para o Samuel. O camisa 9 ficou cara a cara com o goleiro tricolor e finalizou bonito para balançar as redes. 1 a 0 para o time da casa.
Mesmo após o gol sofrido, o Paulista continuou sendo pressionado pelo Guarani. Aos 19 minutos, João Victor recebeu outra bola em profundidade e avançou até a área. O camisa 11 tocou para Samuel e a defesa do Galo interceptou o chute do centroavante e evitou o segundo gol.
Aos 21 minutos, o Galo deu a resposta: Índio aproveitou o contra-ataque e tocou para João Choco. Na ponta esquerda, o camisa 10 do Paulista finalizou forte, mas a bola desviou na defesa do Bugre e foi para fora.
Apesar do jogo ter ficado um pouco mais equilibrado nos minutos finais da primeira etapa, com o Galo melhorando a troca de passes e chegando mais vezes ao campo de ataque, o Guarani não arredou o pé, foi fatal e marcou o segundo gol.
Aos 36 minutos, João Victor conduziu a bola na ponta esquerda e tocou para Pablo. Livre de marcação, o camisa 10 soltou uma pancada da entrada da área, o goleiro Lee espalmou nos pés de Samuel que só precisou rolar para o fundo das redes. 2 a 0 para o Bugre.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o Galo voltou a campo com quatro mudanças: entraram Pedro Medeiros, Aslen, Gabriel Reis e Enzo nos lugares de Marola, Choco, Maykon e Miguel Elias. No decorrer da segunda etapa, Vitinho também entrou no lugar de Givigi.
Com mais movimentação no meio-campo, o Galo aproveitou uma bobeada da defesa do Guarani e diminuiu o placar. Cauê dominou mal e deixou a bola de graça para Vitinho. Ele cortou o defensor e finalizou no cantinho do goleiro para marcar um belo gol. 2 a 1!
Mais ofensivo após as mexidas e o gol marcado, o Paulista tentou o empate até o último minuto de jogo, mas o Guarani conseguiu se segurar bem e o placar não saiu do 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
ESCALAÇÃO DO PAULISTA - Lee Winston, Marola, Maykon, Zé Mendes, Biro-Biro, Lucas Silva, Miguel Elias, Willian Monteiro, João Choco, Givigi e Gustavo Índio. Técnico: Fausto Dias.
SUBSTITUIÇÕES: entraram: Pedro Medeiros, Aslen, Gabriel Reis, Enzo e Vitinho. Saíram: Marola, Choco, Maykon, Miguel Elias e Givigi.