O Paulista encara o Guarani, amanhã (16), a partir das 19h, pela primeira rodada da Copa Paulista. O jogo será em Campinas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, e terá transmissão da Rádio Difusora Jundiaí 810 AM.
O Galo teve menos de um mês para se preparar para a competição. Vindo de um acesso da Série A3 ainda este ano, quando foi finalista da 4ª Divisão Estadual, o time manteve 16 atletas na equipe e completou com outros 11 reforços que integraram o elenco para a Copa Paulista. “Das três temporadas que estou aqui no Paulista, essa foi a pré mais curta que tivemos, cerca de quatro semanas, mas foi muito produtiva. Reforçamos a qualidade técnica do grupo. Mantivemos uma boa base do elenco que estava conosco e trouxemos 11 reforços. O grupo está bem qualificado para buscar os objetivos dentro da competição”, ressaltou o treinador Fausto Dias.
Além dos treinamentos, o Galo também disputou três amistosos antes da estreia, com uma vitória e duas derrotas. O primeiro foi a derrota por 2 a 0 contra o São José, time da Série A2 e que também disputou a Copa Paulista, depois, o time comandado pelo técnico Fausto Dias venceu a Ponte Preta por 3 a 1 e, por fim, jogando na Arena MRV, o Galo perdeu para o Atlético-MG por 5 a 0.
EXPECTATIVAS
Para Fausto, a Copa Paulista é uma grande oportunidade de chegar com um elenco competitivo para a A3, e sonha alto com a competição. “Temos que sonhar, mesmo sabendo das diferenças estruturais dos nossos adversários, porque isso potencializa ainda mais o nosso trabalho. O primeiro objetivo é classificar para o mata-mata, mas, por pior que seja essa desigualdade, no Paulista não dá para não sonhar alto. Os acessos e os treinos nos deram essa ilusão de que é possível, sempre com os pés no chão", afirmou o comandante do Galo.
O treinador também ressaltou a dificuldade da chave do Galo. O time divide o grupo com: Primavera, São Bento, Rio Branco, XV de Piracicaba e Guarani. "Entendemos que a chave ficou pesada para nossa realidade hoje. Vamos enfrentar dois times de primeira divisão, dois da A2 e um time que se manteve na A3 após cair na semifinal. Essa é a maior oportunidade da minha carreira e todos estamos muito motivados. Serão jogos contra equipes fortes, clássicos, e a oportunidade para mostrar trabalho de verdade, em um outro nível de futebol", completou Fausto.
Enquanto o Galo prepara força máxima para o confronto, o Guarani usará jovens do elenco sub-20 e jogadores com pouca rodagem no elenco profissional. O clube está apenas uma posição acima do Z4 da Série C do Campeonato Brasileiro e, inclusive, jogará hoje (15) pela competição. Marcelo Cordeiro, auxiliar fixo do time, será o treinador e Jairo Blumer, treinador do sub-20 do Guarani, atuará como auxiliar técnico.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
O Paulista já tem um desfalque confirmado para a estreia: o centroavante Christopher, artilheiro do time na Série A4 deste ano. O jogador foi expulso na final da 4ª Divisão, contra o União Barbarense, e terá que cumprir a suspensão no jogo de amanhã.
Com essa única baixa, e levando em consideração as escalações utilizadas nos amistosos da pré-temporada, uma provável escalação conta com: Lee, Marola, Maykon, Zé Mendes, Biro-Biro, Lucas Silva, Willian, Miguel Elias, Choco, Bozzolan e Gustavo Índio.
INGRESSOS À VENDA
A venda de ingressos segue aberta, e com preços populares. As entradas podem ser adquiridas de forma antecipada, pelo site oficial: https://www.ingressosa.com/guarani-fc-x-paulista-fc-copa-paulista-2025-, ou pela bilheteria física, que estará aberta no dia da partida a partir das 17h (rua Avelino Amaral, cabeceira norte do estádio).
Os valores são de: R$ 5 para meia-entrada e R$ 10 a inteira. É necessário realizar o cadastro de reconhecimento facial para efetuar a compra on-line.