ARRAIÁ

Solidariedade e comidas típicas nas festas juninas

Por Simone de Oliveira | JORNAL DE JUNDIAÍ
| Tempo de leitura: 2 min
DIVULGAÇÃO
São pelo menos 1,5 mil pessoa em cada noite de evento
São pelo menos 1,5 mil pessoa em cada noite de evento

As tradicionais festas juninas de Jundiaí e Região chegam com tudo neste mês oferecendo mais que as comidas e bebidas típicas da época. A maioria traz um sabor de 'solidariedade' já que algumas pedem doações dos visitantes ou utilizam as verbas para as reformas e manutenção de serviços de suas unidades.

No Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Vila Rami, por exemplo, a festa prossegue nos dias 14,21 e 28 de junho, sempre aos sábados, oferecendo ao público presente comidas típicas juninas, entre elas, lanche de pernil, cachorro-quente, coxinhas de mandioca e pastel, além de batata frita e espetinhos.

O coordenador geral do evento, Rodrigo Natálio, explica que a verba arrecadada este ano será destinada às obras sociais em funcionamento, entre elas, a entrega de fraldas geriátricas e de cestas básicas para famílias assistidas e para a construção da Casa Social do Santuário. O espaço servirá para concentrar todas atividades promovidas pelo Santuário.

"Utilizaremos a Casa Social para o bazar, arrecadação de alimentos, atendimento psicológico e outras atividades. Sendo assim toda a verba que recebemos é sempre importante e faz toda a diferença", comenta ao lembrar que são esperados pelo menos 1,5 mil visitantes por dia de evento.

Além das comidas tradicionais, a festa no Santuário terá quentão e vinho quente, todas as delícias feitas com milho verde, além de brincadeiras para as crianças, roleta e rádio festa. Tudo organizado por pelo menos 250 voluntários.

O Santuário fica na rua Cica, 1862, Vila Rami.

Por Jundiaí

Já na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São José, na Cidade Nova, a festa será realizada nos dias 21, 22,28 e 29 de junho, na avenida Moisés Raphael, 250, com início sempre às 18h.

No dia 13 de junho, em frente à Praça Governador Pedro de Toledo, Centro, tem Sexta no Centro com várias atrações musicais e comídas típicas. O evento será das 17h às 22h, com entrada gratuita.

As barracas de alimentação e bebidas ficarão por conta da Catedral Nossa Senhora do Desterro, com as delícias gastronômicas de todas as edições somadas aos pratos salgados e doces típicos juninos.

O artesanato e demais produções criativas também marcam presença na programação, com os artistas do programa Jundiaí feito à Mão, os empreendedores das Rotas Turísticas do Município e os participantes do Galpão Criativo.

u

Comentários

Comentários