Uma homem em fuga invadiu uma casa na Vila Real, em Várzea Paulista, na noite desta quinta-feira (22), e fez a moradora de refém para impedir que policiais militares da Força Tática o prendessem. Os PMs invadiram o local e a libertaram, efetuando a prisão do homem, que estava com uma motocicleta furtada.
O subtenente Miguel, cabo Sadao e soldados Burger e Oliveira faziam patrulhamento, quando um motociclista, ao se deparar com a viatura, de desesperou e acelerou.
Os PMs deram ordem de parada através de sinais sonoros e luminosos, mas o suspeito não cedeu, dando início à perseguição.
Após percorrer algumas ruas, ele abandonou a moto e invadiu uma casa, que logo foi cercada pela equipe.
Em frente à residência, o PMs ouviram vozes de dentro da casa e, com o portão aberto, decidiram entrar no quintal, momento em que se depararam com uma mulher sendo feita refém do lado de dentro - a porta estava fechada.
Os agentes fizeram progressão para o interior do imóvel e libertaram a mulher.
Ela contou aos policiais que assim que o homem invadiu a casa, ele a ameaçou de morte para que ficasse quieta.
Os militares deram voz de prisão ao invasor e o conduziram ao Plantão Policial, junto com a motocicleta, que estava com sinais identificadores alterados, e que constou como produto de furto em Jundiaí.
Ele foi preso em flagrante por receptação, adulteração de sinais e invasão.