SALTO COM VARA

Atleta de Jundiaí é campeão do Circuito Paulista de Atletismo

Por Luana Nascimbene |
| Tempo de leitura: 2 min
DIVULGAÇÃO
Equipe de atletismo do Time Jundiaí
Equipe de atletismo do Time Jundiaí

O atleta Emerson Dias Mendonça, do Time Jundiaí de Atletismo, conquistou a medalha de ouro na prova de salto com vara na 5ª etapa do Circuito Paulista Open, realizado nas cidades de São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, no último fim de semana.

Emerson subiu no lugar mais alto do pódio após saltar a altura de 3,43 metros e, além do título, conseguiu quebrar seu recorde pessoal por um centímetro. O atleta começou a treinar com a equipe jundiaiense durante a preparação para os Jogos Regionais do ano passado e, desde então, vem evoluindo sua marca e colecionando medalhas. “Estou muito feliz com a medalha de ouro e pretendo me dedicar ainda mais aos treinamentos para obter outras medalhas e, consequentemente, melhorar ainda mais as minhas marcas na prova. Agradeço o prof. Mian pelo acompanhamento nos treinamentos, o que vem colaborando diretamente para a minha evolução”, comemorou o atleta.

OUTROS RESULTADOS

Além da conquista de Emerson na prova do salto com vara, outros atletas da equipe de Jundiaí bateram seus recordes pessoais, cumprindo o objetivo desejado pela comissão técnica. Foram eles: Carlos Vitoretti, no lançamento do dardo, com 27,35 metros, e William Santos, nos 200 metros, com 25.42 segundos.

Já Nathália Batista Munhoz, ao correr os 200 metros em 26.99 segundos, além de obter também sua melhor marca pessoal, continua sendo a atleta mais veloz da equipe. “Com a obtenção dessa excelente marca, acreditamos que, desde 2010, Jundiaí não tinha uma atleta correndo abaixo de 27 segundos nessa distância. E essa marca, que vínhamos perseguindo há algum tempo e era o nosso objetivo no ano, foi conquistada graças à dedicação da atleta e seu empenho e foco nos treinamentos.”, revelou o técnico da equipe, Robson Mian.

Com mais um recorde para a coleção, Nathália comentou sobre seus próximos objetivos na equipe jundiaiense. “Estou bastante feliz com a conquista e, às vezes, nem acreditando que consegui! Não foi fácil, mas pretendo melhorar ainda mais, conversando com o professor Mian e fazendo os ajustes necessários para minha próxima competição, nos dias 24 e 25 desse mês, no Troféu São Paulo”, completou a atleta.

Comentários

Comentários