O Jornal de Jundiaí passa a contar, a partir desta semana, com uma nova coluna na editoria de Opinião. Intitulada Fábrica de Insights, a proposta é assinada por Murilo Moura e Ricardo Gauerk, profissionais na áreas de marketing, branding e criação de conteúdo.
A coluna traz reflexões semanais sobre cultura digital, comportamento e o que realmente diferencia uma marca no mercado atual. Os autores defendem que identidade e posicionamento são fundamentais para a construção de valor.
Com passagem pelos setores de moda e fitness, Murilo Moura atua como estrategista e consultor. A vivência prática no atendimento a empreendedores levou à criação da Fábrica de Insights, empresa focada em narrativas estratégicas, storytelling e mentorias para marcas que buscam se destacar.
Ricardo Gauerk, por sua vez, é publicitário, influenciador digital e vencedor do Prêmio Multishow. Já conhecido dos leitores por sua atuação em colunas de lifestyle e comportamento no JJ, ele assume uma nova fase com o projeto. “Não dá mais pra ser só mais um no meio do barulho. Cada coisa que eu crio agora tem que provocar, marcar, deixar uma impressão”, afirma.
Além da coluna, a dupla prepara o lançamento de cursos voltados ao marketing de diferenciação, storytelling e produção de conteúdo com apoio de tecnologias e inteligência artificial — temas que também devem ser abordados nos próximos textos.